
Vitória justa mas sem o brilhantismo habitual
O Desportivo da Ordem recebeu e venceu o Leixões por 4-2, em jogo referente à 19ª jornada da Divisão Elite AF Porto. Uma vitória justa dos lousadenses mas sem o brilhantismo exibicional habitual.
O jogo começou e a equipa do Leixões mostrou rapidamente a estratégia a adotar, procurou surpreender com o 5:4, mas a estratégia ficou cedo manchada com o erro do guarda redes Telmo que permitiu o 1-0 à equipa da Ordem. O Leixões bem organizado em que Zira é o pilar principal na organização da equipa de Matosinhos. O Ordem tinha bola mas sem grandes ocasiões de golo e acabou por sofrer o empate 1-1 de penalti. O jogo manteve-se equilibrado mas Cristiano com uma bomba acabou por colocar novamente a equipa de Ana Leal na frente do marcador 2-1. Antes do intervalo os locais ainda desperdiçaram uma penalti.
Na segunda metade o Leixões manteve-se sempre no jogo, procurando os desequilíbrios principalmente nas situações com o guarda redes subido, mas a verdade é que a pouco confiança ofensiva do leixonenses não trouxe grandes momentos de perigo e sempre que foi preciso Carlota na baliza da Ordem disse presente.
Com o tempo a passar o resultado mantinha-se em aberto até que Dani com um remate sobre a direita conseguiu fazer o 3-1. Logo a seguir o Leixões ficou com menos um elemento e acabou por sofrer o 4-1 por Márcio. Continuaram a apostar no 5:4, mas agora sem Telmo e com jogador de campo a fazer de quinto elemento, conseguiram reduzir perto do final para o 4-2 final.
Vitória justa do Ordem, com uma exibição segura mas sem criatividade ofensiva. O Leixões mostrou uma boa dinâmica na posse de bola, mas a verdade é que sem conseguir entrar no último terço da defesa dos lousadense, só em 5x4 é que obrigava o Ordem a baixar bloco, mas sem grandes ocasiões de golo.
O Desportivo da Ordem segue líder com 44 pontos o Leixões está fora dos quatro primeiro lugares com 19 pontos.
Texto: Luís Leal
Foto: Complexo
Anexos:
Data de publicação: 2022-01-22

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.