
Portugal fechou grupo com pleno de vitória
A seleção portuguesa somou a terceira vitória na fase de grupos do Europeu de Futsal, e terminou com o primeiro lugar do Grupo A com 9 pontos em três jogos. Perante a seleção ucraniana a equipa de Jorge Braz até não teve os primeiros dez minutos fáceis, com as melhores oportunidade a pertenceram à equipa da Ucrânia, mas André Sousa mostrou-se atento e manteve o jogo empatado. Portugal foi gradualmente conseguido subir as suas linhas e na reta final do primeiro tempo passou a dominar o jogo e esteve perto do golo, no melhor período da equipa lusa na partida. Ao intervalo nulo pouco comum.
Na segunda metade Portugal esteve melhor, melhorou sua dinâmica ofensiva e o rendimento de alguns atletas individualmente vieram ao de cima, Afonso Jesus e Erik tiveram em rendimento superior na sua intensidade defensiva, Pany Varela apesar de ser dos mais desiquilíbradores não conseguiu fazer a diferença como nos outros jogos deste Europeu. André Sousa manteve sempre que chamado a baliza portuguesa em segurança. Portugal ia dominando mas não conseguiu marcar, o guardião ucraniano também esteve em evidência. O golo apareceu mesmo aso 37m por Zicky Té, o pivô que estava um pouco apagado no jogo acabou por ser decisivo e com um remate colocado fez o único golo da partida que garantiu o triunfo.
Na reta final a Ucrânia apostou no 5x4 mas até poderia ser Portugal a aumentar a vantagem, mas o jogo acabou mesmo com a vitória por 1-0.
Portugal irá agora defrontar a Finlândia na próxima segunda-feira com hora ainda por definir por parte da UEFA.
Texto: Luís Leal
Foto: (FPF)
Anexos:
Data de publicação: 2022-01-28

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.