
Manter os hábitos com passagem às meias finais
A seleção nacional carimbou o apuramento para as meias finais do Europeu de Futsal ao bater a Finlândia por 3-2, num jogo difícil para a formação portuguesa perante a "surpresa" Finlândia que acabou por mostrar o crescimento da equipa nórdica.
A Finlândia foi uma formação muito pressionante, fazendo-se valer da maior capacidade física para ganhar muitos duelos. Portugal foi fiel à sua dinâmica ofensiva e abriu o marcador por Afonso Jesus aos 4 minutos. Os finlandeses conseguiram empatar aos 10 minutos na conversão de um livre desviado ao 2º poste por Miika Hosio. Portugal voltou a marcar pouco depois, novamente Afonso Jesus a bisar num remate colocadíssimo para o 2-1, resultado com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte o jogo começou muito amarrado, mas acabou por ser a Finlândia a marcar por Panu Autio num remate colocado. Portugal voltou a reagir pouco depois e foi Miguel Ângelo com um remate colocado de pé esquerdo a fazer o 3-2 aos 30m.
O jogo passou por uma fase de maior contenção portuguesa que fechou e bem a sua baliza e acabou por assegurar a presença nas meias finais.
Portugal irá voltar a jogar na próxima sexta feira frente à Eslováquia ou Espanha.
Texto: Luís Leal
Foto: FPF
Anexos:
Data de publicação: 2022-01-31

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.