
Ordem vence e fica a um ponto de garantir o 1ºlugar
O Desportivo da Ordem recebeu e venceu o Bougado por 5-1 em jogo em atraso da 17ª jornada da Divisão Elite AF Porto.
Os lousadenses regressaram às vitórias e reforçaram a liderança da série 2 numa exibição convincente.
O jogo começou logo com numa excelente oportunidade para o Bougado nos primeiros segundos. Os locais responderam e assumiram mais a posse de bola, perante um Bougado bem organizado defensivamente que dificultou muito a criatividade dos amarelos e pretos. O Bougado chegou à vantagem numa transição bem finalizada e fez o 1-0.
A equipa de Ana Leal, que estava na bancada por castigo, poderia ter virado o jogo, em situações que isolados permitiram a intervenção do guarda redes da equipa da Trofa que foi segurando a vantagem.
O empate acabou por chegar num lance de laboratório dos locais, Márcio Silva fez o empate 1-1. Mais confortável no encontro e com o desgaste acumulado da equipa de Fábio Ferreira acabou por sofrer o 2-1 num erro individual, perda de bola que permitiu que a equipa do Ordem fosse para os balneários a vencer por 2-1.
A segunda metade começou a todo o gás para os lousadenses, em cinco minutos três golos, que praticamente deitaram por terra qualquer reação ou discussão do jogo pela formação do Bougado, que tinha realizado uma boa primeira parte.
Com a vantagem larga a equipa do Desportivo da Ordem foi gerindo o marcador perante um Bougado que foi tentando, mas a verdade é sem grandes soluções para reverter os acontecimentos.
Vitória sólida do Desportivo da Ordem que soma 47 pontos, mais 6 pontos que o Meinedo que tem menos um jogo, na próxima jornada há dérbi que poderá fechar as contas de que quem irá terminar no 1º lugar da série, bastando para o Ordem o empate e mesmo a derrota poderá servir se for por menos de dois golos frente aos magnetenses. O Bougado soma 20 pontos e está fora da luta pelos quatro primeiros e irá na próxima fase discutir a manutenção, quando faltam cumprir duas jornadas para o fecho da 1ª fase.
Texto: Luís Leal
Foto: Complexo
Anexos:
Data de publicação: 2022-02-03

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.