
Agarrados a Zicky na remontada para a Final
Portugal garantiu a presença na Final do Europeu de Futsal ao bater por 3-2 a seleção da Espanha em mais um jogo de máxima intensidade, naquele que é dos jogos mais emocionantes e o melhor do mundo na modalidade.
Não começou da melhor forma o jogo, logo aos 17 segundos a Espanha faz o 0-1 por Raúl Gómez. Portugal assentou o seu jogo e obrigou a cometer faltas, mas faltava o golo para equilibrar os acontecimento. Não marcou Portugal foi a Espanha a aumentar a vantagem para 0-2 num lance de livre, que a defensiva ficou estacada a ver jogar e Chino aos 13 minutos com uma remate de longe aumentou a vantagem. Portugal não baixou a guarda e foi atrás do resultado, mas a primeira parte terminou mesmo com uma vantagem injusta de dois golos.
Na segunda metade Portugal continuou a procurar dominar o encontro, sempre muito intenso com alternância no sistema de 4:0 ou 3:1 com Zicky como referência de Pivô.
"Tantas vezes que o cântaro vai à fonte" que Portugal acabou mesmo por reduzir, penalti sobre Afonso e Bruno Coelho reduziu mesmo com uma execução irrepreensível para 1-2.
Portugal continuou em busca do golo e foi que apareceu Zicky. O pivô num lance individual "bailou" sobre a passividade da defesa espanhola e fuzilou para o empate 2-2. Portugal embalado continuou a carregar em busca da remontada.
Os minutos finais ainda foram de maior expetativa com nervos à flor da pele. Portugal numa transição perfeita de Portugal Erick serviu Zicky para encostar com os abdominais para o golo da remontada, 3-2.
A Espanha reagiu e passou para o 5x4, mas Portugal uniu-se e segurou a vantagem e carimbou a passagem para a final, onde irá defrontar a Rússia no próximo domingo pelas 16h30.
Texto: Luís Leal
Foto: FPF
Anexos:
Data de publicação: 2022-02-04

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.