×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

Gala de Futsal terminou com goleada

Este sábado foi de dérbi de futsal em Lousada. O Desportiva da Ordem venceu por 8-3 o Meinedo num jogo de pavilhão cheio com fair play entre vizinhos, em que apenas faltou a sensibilidade da AF Porto uma vez que não nomeou um cronometrista para o jogo de cartaz da 21ª jornada da Divisão Elite. 
O jogo começou equilibrado com as equipas a procurarem estudar-se e ambas um pouco nervosas. Os locais adiantaram-se no marcador por Barros, para a primeira explosão de alegria dos adeptos. 
Com o golo sofrido a equipa de Pedro Sousa começou a dominar o encontro, com maior dinâmica e maior capacidade de criar desequilíbrios. O golo acabou por chegar numa excelente jogada coletiva bem finalizada pelo camisola 33 magnetense. 
O Meinedo continuou melhor no jogo, perante o Ordem a cometer muitas faltas que lhe valeu chegar à 5ª falta, obrigando a equipa de Ana Leal a alterar a agressividade. 
O Desportivo da Ordem mostrou a sua eficácia e fez o 2-1 por Márcio. Logo de seguida o Meinedo dispôs de um livre de 10 metros, mas Mota atirou ao lado e desperdiçou o empate. 
Na reta final do primeiro tempo a equipa da Ordem elevou a contagem com dois golos de Márcio Silva, ele que fez um hattrick nesta primeira parte e foi decisivo. O Ordem fechou a primeira parte com vantagem alargada de 4-1  no marcador, aproveitando a desconcentração na reta final da equipa do Meinedo para colocar o resultado confortável para a segunda metade. 
 
Na segunda metade assistiu-se a um Ordem demolidor. Se era esperada uma reação dos magnetenses, isso não aconteceu. A equipa de Pedro Sousa apresentou-se resignada e com isso foi vendo o marcador aumentar para números pesados. Mário Faria fez o 5-1, Cristiano fez o 6-1, Marciozito fez o 7-1 e Romeu fechou a contagem para 8-1, com muito tempo ainda para jogar. 
Pedro Sousa pouco ou nada alterou para combater a capacidade dos da Ordem. O Meinedo resignou-se à derrota e apenas procurou minimizar os números e aí Afonsinho com dois golos nos minutos finais fechou o resultado em 8-3. 
Vitória categórica da Ordem perante um Meinedo que esteve bem durante o primeiro tempo, exceto os cinco minutos antes do intervalo onde permitiu que a 1ª parte terminasse com um resultado desnivelado. Mas na segunda parte o Ordem foi claramente superior a todos os níveis perante um Meinedo que não apresentou soluções para alterar o rumo da goleada.
O Desportivo da Ordem termina a primeira fase na 1ª posição, enquanto o Meinedo também tem o 2º lugar garantido. 
 
O Futsal em Lousada apesar das poucas equipas existentes estas duas mostram que existe um potencial muito grande sendo ambas referências a nível sénior no distrito do Porto pelos resultados obtidos até aqui, em que vão lutar para ingressar nas competições nacionais.
 
Texto: Luís Leal
Foto: Complexo

Anexos:

Partilhar

Data de publicação: 2021-02-06

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário