
Hegemonia mantem-se. Sporting volta a erguer Taça da Liga
O Sporting voltou a conquistar a Taça da Liga de Futsal, ao vencer o Benfica por 5-2. Uma final que iniciou cheia de "turbulência" com muitas faltas e agressões, que acabaram por defraudar o melhor dérbi do mundo de futsal. Depois da expulsão de Rocha o Sporting abriu o marcador por Merlim. O Benfica procurou responder, mas a verdade é que não conseguia criar grandes ocasiões. O 2-0 surge novamente por Merlim, numa jogada que começa com a perda de bola ofensiva encarnada e na transição Merlim num remate frontal levou os leões a vencerem por dois golos para o intervalo.
Na segunda metade o Benfica sabia que teria de marcar, arriscou mais nos duelos individuais, mas acabou por ser o Sporting a fazer a diferença numa bola parada, Pauleta apareceu solto e fez o 3-0.
O Benfica reagiu bem e conseguiu reduzir para 3-2 em dois lances na sequência de bola parada, com golos de Bruno Cintra e Chishkala que relançavam o jogo. A equipa de Nuno Dias não se intimidou e fez 4-2, Pauleta fintou e levou até à linha final onde serviu Pany Varela que com um remate seco e colocado fez o 4-2. O resultado ficou fechado a dois minutos do final, hattrick de Pany Varela que sentenciou o encontro.
O Sporting voltou a mostrar que é a melhor equipa portuguesa e voltou a vencer os eternos rivais, somando agora mais uma Taça da Liga que os encarnados na história do futsal nacional.
Texto: Luís Leal
Foto: Record
Anexos:
Data de publicação: 2022-02-27

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.