×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

Remontada vale bilhete do play off

Em mais uma noite de pavilhão cheio, o Desportivo da Ordem recebeu e venceu por 5-4 o Bom Pastor, em jogo da 4ª jornada da fase de grupos de acesso ao play off de campeão.
A equipa portuense entrou melhor no encontro e logo aos 2m, Santos de livre apontou um grande golo e deu vantagem ao Bom Pastor na partida. Os locais demoraram a assentar o seu jogo e permitiam que o Bom Pastor mostrasse mais capacidade na posse de bola e com isso criasse mais situações de golo. Aos 8m o empate 1-1, boa jogada da equipa de Ana Leal e Dani a finalizar. Com o golo a equipa da Ordem começou a dominar mais o encontro e foi Pistola a impedir com uma grande defesa a reviravolta. Não marcou a Ordem e aproveitou o Bom Pastor que numa perda de bola de Dani permitiu que Santos voltasse a marcar e colocasse o Bom Pastor novamente a vencer, 1-2. A primeira parte terminou com a vantagem do Bom Pastor num resultado que se ajustava ao que foi o primeiro tempo. 
Na segunda parte a equipa do Bom Pastor voltou a entrar a marcar praticamente, fez o 1-3 num erro defensivo da equipa de Lousada que deixou Amorim frente a frente com Carlota e este não vacilou. A equipa de Ana Leal começou a mostrar a sua capacidade e foi mais dominadora, obrigando o Bom Pastor a recorrer ás faltas. aos 28m o Ordem reduziu para 2-3 por intermédio de Bruno. A resposta do Bom Pastor foi pronta e no mesmo minuto Santos fez o hattrick e colocou o Bom Pastor a vencer por 2-4, Santos um dos melhores elementos no jogo e da equipa do Bom Pastor. 
A Ordem acreditou e foi cada vez mais perigosa, Cristiano aproveitou e reduziu para 3-4. O Bom Pastor chegou à 5ª falta mas continuou a ser mais perigoso e foi valendo Carlota na baliza do Ordem a manter a desvantagem na margem mínima, ele que foi a peça fundamental na equipa amarela e preta. A equipa local não conseguia ter bola enquanto, o Bom Pastor apesar de limitado em numero de faltas era mais agressivo e intenso. O 4-4 surge a 5m do final, Barros a finalizar uma boa transição ofensiva e a levar o jogo para a fase da indefinição do resultado. O Bom Pastor ia tentando o golo mas ia esbarrando nos postes. Não marcou o Bom Pastor foi a Ordem a completar a remontada 5-4, com Marciozito, um dos melhores da equipa da Ordem a finalizar com muita frieza, para enorme expulsão de alegria no Pavilhão da Ordem, quando faltavam menos de 3m para o final da partida. 
O Bom Pastor procurou o 5:4 mas sem grande clarividência. O Ordem foi aguentando a vantagem e antes do apito final ainda beneficiou de um livre de 10m, mas Bruno não conseguiu matar o jogo. Os segundos finais foram de grande intensidade emocional mas a equipa da Ordem segurou a vantagem e com isso garante desde já o apuramento, assim como poderá ainda nesta jornada garantir o 1º lugar do grupo caso o Cem Paus não vença o Leça. 
A Ordem soma 12 pontos em 4 jogos, o Bom Pastor soma 6 pontos, mas a excelente equipa portuense só perdeu mesmo com a Ordem e poderá caso vença os próximos dois jogos garantir também o apuramento. 
 
Texto: Luís Leal
 

Anexos:

Partilhar

Data de publicação: 2022-03-19

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário