×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

Público "empurra" Ordem que entra a vencer no play-off

A jogar com casa cheia e perante os seus adeptos o Desportivo da Ordem entrou da melhor forma no play off de campeão, ao vencer por 5-4 a Cohaemato.
Um ambiente fantástico na Ordem, sendo um dos recintos mais carismáticos do futsal nacional. A equipa da Ordem entrou melhor perante a equipa de Matosinhos que teve os primeiros minutos mais expectante. A Ordem chega à vantagem por Márcio depois de Marciozito ter recuperado a bola e desferido um remate que na ressaca estava o jovem da Ordem que abriu o marcador. A equipa da Cohaemato reagiu bem e de penalti fez o empate 1-1. 
A Ordem acabou por sentir o golo e sofreu a reviravolta numa transição bem finalizada dos matosinhenses. O empate surge na sequência de nova bola parada, na sequencia de um canto, Dani rematou ao poste mais distante e fez o 2-2, com que chegou o intervalo.
Primeira parte equilibrada com duas equipas a demostrarem o porquê de estarem no play off. 
Na segunda metade a equipa da Ordem entrou a todo o gás, e aproveitou tudo o que tinha para dilatar a vantagem, com golos de Mário Faria, Cristiano e Marciozito os locais colocaram a vantagem em 5-2 em poucos minutos. Com a vantagem alargada a Ordem baixou linhas e teve dificuldade em responder à maior acutilância da Cohaemato, só em transições ou lances individuais conseguiu criar boas situações para dilatar o marcador. A Cohaemato ia variando no 5:4 mas sem grande resultado. A Ordem foi acumulando faltas e chegou à 5ª falta a dez minutos do final. Os forasteiros procuravam reduzir a desvantagem e só na parte final depois de desperdiçarem um livre de 10m conseguiram reduzir por duas ocasiões, colocando o resultado em 5-4 quando faltavam 2m para o final. A equipa de Ana Leal fechou-se e acabou por segurar a vantagem mínima.
A Ordem ganha vantagem no play off fazendo o 1-0, numa partida em que os esquemas táticos acabaram por fazer a diferença, e aí a Ordem foi eficaz. No próximo sábado (23 abril) visita à Cohaemato para o segundo jogo que em caso de vitória coloca a equipa de Lousada na Final pelo titulo de Campeão Distrital. 
 
Texto: Redação
Foto: Vale Sousa
 
 

 

 

Anexos:

Partilhar

Data de publicação: 2022-04-16

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário