
ANO INICIOU SEM GRANDES ALTERAÇÕES
O ano de 2020 inciou com campeonato da Divisão Elite AF Porto. Nesta 15ª jornada, os maior destaques vão para as vitórias de Paços Ferreira e Sangemil, agora mais isolados na frente depois da derrota caseira do Desportivo da Ordem.
O líder Paços de Ferreira deslocou-se ao último classificado Bom Pastor e venceu por 2-6, a equipa de Jorge Garrido respondeu positivamente ao desaire da Taça, perante um adversário que em casa complica a tarefa aos adversário. A equipa pacense teve personalidade e conseguiu uma vitória folgada que lhe dá o estatuto de melhor ataque do campeonato. O Bom Pastor continua no fundo da classificação e a tarefa da manutenção começa a tornar-se difícil.
O Sangemil também venceu fora de portas, na visita ao Gramidense vitória por 3-5 num desafio difícil para o maiato. O Gramidense procurou sempre estar dentro do jogo na disputa do resultado, mas a maior capacidade do Sangemil não permitiu à equipa de Valbom impor o se jogo. O Sangemil soma a quinta vitória consecutiva e é segundo classificado a três pontos do Paços de Ferreira. O Gramidense continua na parte inferior da tabela com 11 pontos.
O Desportivo da Ordem recebeu o Gondomar, a equipa de Arnaldo Coelho perdeu por 3-4, e ficou mais longe da liderança em vésperas da visita a Paços de Ferreira. O Gondomar sedimentou a sua posição na zona de play off, uma vitória difícil Pavilhão do CCD Ordem.
No jogo entre duas formações que procuram terminar na zona de play off, o Vermoim recebeu o Retorta com o jogo a terminar com empate 1-1, mantendo os emblemas separados por 4 pontos na tabela classificativa. Uma partida muito equilibrada em que os guarda redes das duas formações tiveram em destaque.
O Águas Santas e Cohaemato foi o encontro da jornada com mais golos. A equipa de Matosinhos venceu por 5-8 e consegue assim reforçar a sua posição na zona de play off de Campeão igualando pontualmente o Águas Santas com 23 pontos.
O Fonte da Moura recebeu e venceu o Paredes por 2-1. Num jogo equilibrado as duas equipas procuraram somar pontos, com posturas idênticas defensivamente, os locais acabaram por ter a felicidade do jogo e venceram. O Fonte da Moura soma agora 13 pontos, o Paredes soma 10 pontos e continua na cauda da tabela.
O Granja recebeu o Bougado, ambos os emblemas a atravessar um mau momento, que terminou com um empate 0-0. Ambos os conjuntos estão na zona “vermelha”.O Granja soma 12 pontos o Bougado soma 19 pontos.
RESULTADOS
Ordem 3-4 Gondomar
Bom Pastor 2-6 Paços Ferreira
Fonte da Moura 2-1 Paredes
Gramidense 3-5 Sangemil
Vermoim 1-1 Retorta
Granja 0-0 Bougado
Águas Santas 5-8 Cohaemato
Texto: Redação
Data de publicação: 2020-01-05

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.