
Saber sofrer faz campeões. Ordem está na Final
O Desportivo da Ordem carimbou a presença na Final da Divisão Elite ao bater no jogo 2 a Cohaemato por 5-4. Em Matosinhos com o pavilhão cheio e muito apoio à equipa lousadense, a Ordem acabou por selar um dos seus objetivos da temporada que passava por seguir para a Taça Nacional.
Entraram melhor a equipa leceira, logo nos primeiros segundo fez o 1-0. A formação liderada por Ana Leal respondeu e virou o jogo para 3-1. A Cohaemato aproveitou novo erro da equipa de Lousada para reduzir para 3-2. As duas equipas com as 5 faltas levaram o jogo na parte final para uma precisão que poderia ser decisiva no jogo. Acabou por errar a formação da Cohaemato ao cometer uma falta na zona defensiva da Ordem e com isso dos 10m a equipa da Ordem fez o 4-2, resultado ao intervalo.
Depois de uma primeira metade de grande nível dos lousadenses, a segunda esteve longe do mesmo patamar exibicional. A equipa começou a jogar demasiadamente direto para a frente e permitiu que a Cohaemato tivesse mais bola e criasse situações de perigo, duas delas acabaram com estrondo nos ferros da baliza. Já dentro dos últimos 5 minutos da partida a Cohaemato reduziu mesmo para 3-4. A adrenalina estava elevada no jogo e a Cohaemato acabou por não controlar as emoções, dois jogadores foram expulsos e o Ordem aproveitou para fazer o 3-5. Nos últimos segundos a Cohaemato ainda marcou e fez o 4-5, que teve os 10 segundos finais ao rubro, mas que a Ordem acabou por segurar a vantagem mínima e qualificar-se para a Final.
A Final será no próximo sábado ás 15H entre Ordem e Bom Pastor.
Texto: Luís Leal
Foto: Complexo
Anexos:
Data de publicação: 2022-04-25

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.