×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

EFICÁCIA FAZ SORRIR GONDOMAR E ATRASA ORDEM

A 15ª jornada da Divisão Elite em futsal da AF Porto, abriu esta sexta-feira, com o Desportivo da Ordem a receber a formação do Gondomar FC, com os forasteiros a vencerem por 3-4. 
Intenso, frenético e muito emotivo, foi o jogo de abertura da jornada, que contou com pavilhão cheio e que assistiu a uma partida de futsal imprevisível até ao final.  
O Gondomar apresentou-se bem organizado e fiel à sua matriz de jogo, a procurar ter bola e a explorar a profundidade com paralelas bem desenhadas. O Desportivo da Ordem em pressão alta dificultou a ação do adversário, que surtiu efeito, logo aos 3 minutos de jogo, Romeu aproveitou para colocar os locais na frente do marcador. O Gondomar não alterou o seu sistema e procurou sempre a baliza de Rui, podendo numa bola à barra ter empata do partida. O jogo que ficou repartido mas com maior ascendente dos locais, na posse de bola e na iniciativa de jogo, mas na concretização falhavam o alvo. Aos 16 minutos o Gondomar faz o empate, mais rápido pela direita Nuno Laranjas a disparar um “míssil” e a bater Rui, que pouco poderia fazer. O golo desconcentrou a equipa de Arnaldo Coelho, que no minuto seguinte sobre a reviravolta, Jorge Teixeira a encostar num jogada bem trabalhada em que o Ordem ficou perdido a ver jogar. Ao intervalo o Gondomar saia a vencer por 1-2. 
Na segunda metade os locais entraram fortes, Huguinho numa excelente jogada individual pela direita a fazer o empate, que galvanizou a equipa e até poderia ter feito a reviravolta. Aos 4 minutos do segundo tempo o Gondomar contra a corrente do jogo a voltar a colocar-se na frente do marcador, excelente golo de Diogo Mendes, um chapéu na saída mal calculada do guardião da Ordem. A Ordem foi para cima da equipa de Gondomar em busca do golo, com Serginho sempre ele a procurar carregar o jogo dos locais. O Gondomar organizou-se em bloco baixo e muito compacto, reduzindo espaço para os apoios interiores do pivô Mário. Na baliza do Gondomar começou a evidenciar-se André, com boas intervenções e quando não estava o guardião gondomarense, os postes iam mantendo a vantagem da equipa do técnico José Maria, que da bancada ia dando instruções à sua defensiva. Nos últimos cinco minutos da partida, o jogo entrou numa fase “louca” com constantes ataques e contra ataques de ambos os conjuntos, elevando a adrenalina no pavilhão. A 3 minutos do final num lance em que Rui procura sair individualmente rápido em contra ataque, perde a bola e o Gondomar faz o 2-4 por João Pedro. A Ordem procurou responder lançando o 5x4 e no último minuto ainda reduz por Miguel Tomás. Nos últimos segundos a Ordem ainda poderia ter empatado, mas a noite sorriu ao Gondomar, que vence e conquista mais três pontos, ocupa a 4ª posição da tabela e sedimenta a sua posição na zona de Play Off de Campeão. O Desportivo da Ordem é 3º classificado, mas com a derrota poderá ver a distância para os primeiros ser aumentada, caso Sangemil e Paços de Ferreira vençam. 
 
Texto: Redação
Foto: CCD Ordem

 

Partilhar

Data de publicação: 2020-01-04

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário