
Agarrados à subida
O Desportivo da Ordem continua imparável e somou a terceira vitória em três jogos. Diante do Rio Moinhos, triunfo claro por 7-3 mas com direito a susto. A formação de Lousada venceu e lidera o grupo B da Taça Nacional e está praticamente já com a subida assegurada à 3ªDivisão Nacional, quando ainda faltam 3 jornadas para o final desta Taça Nacional.
A equipa da Ordem não teve das melhores entradas permitindo algum atrevimento à equipa do Rio Moinhos. O marcador foi aberto aos 7 minutos por Cristiano, num excelente remate colocado.
Com a vantagem a Ordem começou a dominar e no mesmo minuto Bruno fez o 2-0. O Rio Moinhos continuou a procurar soluções e quando não as tinha era a equipa da Ordem a oferecer, e de repente, o Rio Moinhos virou o resultado para 2-3. Um pouco desnorteada a equipa da Ordem perante a abordagem do 5x4 da formação de Viseu, faltava posse de bola à Ordem e capacidade para anular as ações ofensivas do adversário.
Bruno marcou e empatou a partida 3-3, resultado com que se chegou ao intervalo.
Na segunda metade o jogo começou equilibrado com o desgaste potenciado pelo calor a começar a sentir-se. O Rio Moinhos que apresentou uma estratégia que complicou o jogo da Ordem, que mostrou algum desconforto para as situações de jogo de 5x4. Mas as individualidades da Ordem acabaram por vir ao de cima, Cristiano um dos melhores em campo neste final de tarde, fez o 4-3 para grande suspiro de alívio da bancada. Logo a seguir Cristiano desenhou a jogada e serviu Nunes para o 5-3 que praticamente deitou por terra as aspirações do Rio Moinhos. O Rio Moinhos nunca deixou de procurar o golo, expôs-se mais e acabou por sofrer mais dois golos, Panado fez o 6-3 e Márcio fechou o resultado em 7-3 final.
Vitória justa mas difícil da Ordem, perante um Rio Moinhos que mostrou personalidade mas que não está ao nível exigido para conseguir chegar aos nacionais.
O Desportivo da Ordem se vencer o próximo jogo garante automaticamente a subida de divisão, mas os nove pontos já conquistado deverão chegar para a subida como um dos melhores segundos pelo menos.
Domingo poderá ser dia de festa em que a Ordem poderá regressar às competições nacionais 4 anos depois. Receção pelas 18H ao Bom Pastor, naquele que será o 7º jogo entre si esta época.
Texto: Luís Leal
Foto: Complexo.pt
Anexos:
Data de publicação: 2022-06-11

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.