×
Segue-nos!
  • Lousada mantém base e vai buscar 7 reforços

    Ver Mais
  • Portugal volta a perder diante do vizinho "chato"

    FUTSAL FEMININO
    Ver Mais
  • Pódio na Suécia para João Ribeiro em RX3

    Ver Mais
  • "Negra" em casa consagra dragões campeões

    HÓQUEI PATINS
    Ver Mais
  • Vila Caiz conquista Taça AF Porto

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais

As contas que faltam da Taça Nacional

Este domingo, joga-se a última jornada da Taça Nacional que irá definir os 9 emblemas que irão para a 3ª,Divisão Nacional.

Já estão confirmadas as subidas de São Mateus, Ordem, União 1919, Mendiga, Louletano e Atlético. 

Com ainda três vagas por preencher como melhor segundos as contas ainda poderão ser baralhadas. 

No Grupo A, o São Mateus já venceu a série e a subida, o Mogadouro já garantiu o segundo lugar, mas para ser um dos melhores segundos basta empatar na última jornada na deslocação a Montalegre. Em caso de derrota poderá terminar na mesma como um dos melhores segundos, caso nenhum das outras séries faça 9 pontos. O Montalegre tem uma remota possibilidade, é obrigado a vencer e esperar que exista alguma série que não faça mais de 8 pontos. O Gondarém não tem possibilidades de subir.

Na série B, o Desportivo da Ordem já carimbou a subida, mas o segundo lugar ainda está por definir. O Bom Pastor e Fiães defrontam-se e quem vencer garante a 2ª posição. O Rio Moinhos mesmo que vença já não consegue o 2º lugar uma vez que perde no confronto direto com Bom Pastor e Fiães. Para Fiães e Bom Pastor subirem como um dos melhores segundos terão de esperar pelos resultados das outras séries, uma vez que neste momento são o pior segundo de todas as séries. 

No Grupo C, o União 1919 já está na 3ªDivisão. O Cariense e e GRAP lutam por um lugar entre os melhores segundos. O Cariense recebe o União 1919 e se vencer sobe de divisão, mas caso empate ou perca fica dependente do resultado do outro jogo do grupo e dos outros grupos. O GRAP precisa de vencer e que o Cariense não vença para terminar na segunda posição e garantir ser um dos melhores segundos. O Sameiro já não tem hipóteses de subida. 

No Grupo D, o Mendiga já garantiu o primeiro lugar e a subida., mas a luta pelo segundo lugar e subida está em aberto entre Patos e Nacional que será decidida na última jornada e quem vencer segue para a 3ª Divisão, já o empate poderá comprometer para ambos. O Alter está fora da subida. 

No Grupo E, Louletano e Atlético já garantiram a subida, falta é saber quem vence a série. O Louletano tem vantagem no confronto direto e se vencer o PCR termina em primeiro. O Atlético já com subida garantida como um dos melhores segundos, terá de vencer e esperar que o Atlético não vença para vencer a série. PCR e Juventude Évora estão fora da subida.

 

Texto: Luís Leal

Foto: Vale Sousa

 

 

Anexos:

Partilhar

Data de publicação: 2022-06-19

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário