
Sporting fecha contas e é BiCampeão
O Sporting CP sagrou-se bicampeão nacional de futsal, ao ganhar em casa, ao SL Benfica, por 4-3, no terceiro jogo do play-off decisivo.
Inicio a todo o gás, as duas equipas foram à procura do golo e aí Guitta e André Sousa foram os protagonistas. Aos 5m o 1-0 para o Sporting que já vinha a ameaçar com uma bola no ferro de Pany, mas foi Pauleta que abriu o marcador. O jogo procurou o empate, mas Arthur desperdiçou. Aos 13m, o 2-0, Merlim assistiu Cavinato numa execução estudada de uma bola parada. Os festejos foram tão efusivos e agressivos que obrigaram a uma paragem de cerca de 10 minutos, pois um dos vidros atrás do banco do Benfica partiu-se.
O jogo voltou à normalidade e as duas equipas chegaram limites de faltas e houve mesmo livre de 10 metros. Chamado à cobrança, Arthur atirou ao poste e desperdiçou para os encarnados.
Não marcou o Benfica foi o Sporting a marcar, Pauleta assistiu categoricamente Cardinal para o golo, aos 18m, fazendo o 3-0 com que se chegou ao intervalo.
Nas segunda metade o Benfica veio apostado em correr atrás do prejuízo, mas os leões estavam confortáveis no jogo. Aos 26m golo do Benfica, remate de André Sousa que desvia em Alex Merlim, e a equipa de Pulpis a reduzir para 3-1. O Benfica acreditou na reviravolta enquanto o Sporting geriu emoções e aos 33m, numa subida de Guitta, Zicky apareceu na área para marcar o 4-1 na recarga de Pany ao poste. O Benfica reagiu, e Arthur numa arrancada individual reduziu a desvantagem para 4-2. A 5 minutos do final o Benfica apostou no 5x4 que ainda valeu reduzir o marcador para 4-3 por Arthur à entrada do último minuto. Já em cima da buzina esteve perto de levar o jogo novamente para o prolongamento, mas a bola foi ao poste e não evitou a festa do Sporting pela conquista do BiCampeonato.
Texto: Luís Leal
Anexos:
Data de publicação: 2022-06-26

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.