×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

O esperado e merecido, Portugal está na Final

Portugal conseguiu esta quinta-feira o apuramento para a final do Campeonato da Europa Sub 19 ao bater a Ucrânia na meia -final por 4-1. Um marco histórico para a seleção nacional que consegue assim a sua primeira final em futsal nesta categoria jovem. 
Portugal que passou com elevada clareza para a fase de grupos com 3 jogos e 3 vitória. No confronto diante da Ucrânia a seleção comandada por José Luís Mendes a equipa portuguesa entrou a todo o gás e logo aos 3 minutos Diogo Santos abriu o marcador. Portugal foi superior e antes do intervalo o guardião das quinas Tiago Velho aproveitou o adiantamento dos ucranianos para fazer o 2-0. 
Na segunda parte Portugal continuou a mostrar ser a melhor equipa e fez o 3-0 por Rodrigo Simão. A Ucrânia voltou a apostar no 5x4 e novamente a não ser competente e foi o Edmilson Kutchy a bisar para a equipa nacional para o 4-0 que praticamente garantia a vitória e o apuramento para a final quando faltavam 9m para o final da partida. A Ucrânia ainda reduziu por Dmytro Skybchyk para 4-1 mas pouco mais havia a fazer perante a qualidade e capacidade da equipa portuguesa que se mostrou sempre controladora do jogo. 
Vitória e final muito esperada para Portugal, que agora irá defrontar a Espanha que venceu a Polónia por 5-1, naquele que será o jogo mais difícil em teoria para a equipa de Portugal. O jogo está agendado para as 18 horas de sábado.
 
Texto: Luís Leal
Foto: FPF

Anexos:

Partilhar

Data de publicação: 2022-09-09

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário