
Hábitos antigos das novas conquistas
Portugal venceu a formação do Paraguai por 2-1 e carimbou a presença na Final da Finalíssima de Futsal que junta os campeões e vice campeões da UEFA e CONMENBOL, numa edição inédita.
Portugal não esteve nos seus melhores dias, uma primeira parte abaixo das espectativas em que o maior ritmo competitivo dos paraguaios foi evidente e aos 17m o 1-0 por Antonio Azuna, obrigava a Portugal a uma segunda parte de maior nível, e assim foi.
Portugal entrou mais agressivo perante um Paraguai mais cauteloso e defensivo à espera de lançar os seus contra-ataques. Portugal conseguiu mesmo o golo aos 29m por Pany Varela e que catapultou mais ainda a equipa de Portugal que melhorou os seus índices de passe e a reviravolta chegou mesmo aos 33m, numa reposição lateral finalizada por Erik que atitou ao poste a bola acabou por bater no guarda redes paraguaio e entrou sendo o golo mesmo atribuído ao guardião. Os Paraguaios foram atrás do golo mas a defensiva portuguesa mais uma vez voltou a mostrar toda a sua solidez e capacidade defensiva na 5x4 e Portugal garantiu o triunfo e o acesso à final.
Portugal irá defrontar a Espanha que venceu a Argentina por 2-1. O jogo está agendado para este domingo a partir das 20h45 com transmissão na RTP1.
Texto: Redação
Foto: FPF
Anexos:
Data de publicação: 2022-09-16

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.