
Futsal um ORGULHO português
O Futsal português volta a esta de parabéns Portugal vence mais uma prova internacional, na primeira edição da Finalíssima UEFA/CONMEBOL acabou por vencer a Espanha nos penaltis depois do 1-1 no tempo regulamentar e prolongamento.
Numa primeira parte em que as equipas procuraram sobretudo anularem-se e sempre bem concentradas as oportunidades não foram assim muitas, ao contrário da intensidade e das faltas registadas no primeiro tempo. A Espanha pediu pausa para ir ao "laboratório" e a verdade é que resultou mesmo, canto da Espanha e Miguel Mellado fez o 1-0 a um minuto do final. Intervalo com vantagem dos espanhóis mas num jogo disputado e equilibrado.
Na segunda metade vimos um Portugal mais dominador, perante uma Espanha que não conseguia ter posse de bola e Portugal fez mesmo o empate, Afonso Jesus perante Didac fez-lhe um chapéu de grande classe para o 1-1. Portugal continuou melhor e mais perigoso, ia dominando com Zichy a ser a figura da seleção com barulho de apoio da bancada sempre que o pivô português tocava na bola e coloca em sentido a defensiva espanhola. Até ao final dos 40m o empate persistia e o jogo foi para prolongamento.
No prolongamento Portugal continuou a assumir o jogo, muita juventude na quadra por parte de Portugal, uma aposta assumida de Jorge Braz que dava prazer ver jogar Portugal.
Nos últimos 5 minutos do prolongamento a Espanha estrou mais perigosa e com mais posse de bola, muito por Portugal estar tapado por faltas que levou a uma maior contenção, o tempo foi correndo com muita intensidade e acabou pela decisão ser nos penaltis.
Nos penaltis Edu fez a diferença na baliza ao defender dois penaltis e Portugal acabou por vencer esta primeira Finalíssima da história do futsal mundial.
Texto_ Redação
Foto: FPF
Anexos:
Data de publicação: 2022-09-18

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.