
Todos os segundos contam. Ordem entra a vencer
O Desportivo da Ordem começou da melhor forma o regresso aos nacionais, vitória por 3-2 na casa do São Martinho de Mouros.
Perante um adversário muito experiente a equipa da Ordem sentiu um pouco o nervosismo do primeiro jogo, mas a equipa foi-se soltando e Derlei fez o 0-1. O São Martinho apostado num jogo mais direto à referência de pivô procurava desequilibrar a defensiva lousadense. A Ordem teve oportunidades para alargar a vantagem em vários lances, mas na baliza do São Martinho de Mouros, Sanhudo foi segurando a diferença mínima, ele que foi dos melhores em campo. Perto do intervalo a formação de Resende chegou ao empate, num lance que Marciozito acabou por introduzir a bola na própria baliza na tentativa de corte.
Na segunda metade o São Martinho de Mouros entrou melhor e conseguiu a reviravolta, Nandinho fez a diferença e marcou o 2-1. A reação da Ordem não demorou muito a fazer-se sentir, e três minutos depois Bruno fez o empate 2-2.
O jogo passou por uma fase de equilíbrio e indefinição em que o golo poderia cair para qualquer um dos lados. A 20 segundos do final, Márcio fez o golo da vitória da Ordem e garantiu os primeiros três pontos. O São Martinho de Mouros ainda procurou nos segundos finais de 5x4 mas o tempo era curto e a vitória foi na bagagem dos de Lousada.
A Ordem entra da melhor forma no campeonato e na próxima jornada recebe o Sangemil. O São Martinho de Mouros terá uma viagem até Valpaços.
Texto: Luís Leal
Foto: São Martinho de Mouros
Anexos:
Data de publicação: 2022-09-25

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.