
Entre candidatos Leixões foi mais forte que Meinedo
Na deslocação do Meinedo a casa do Leixões ditou uma derrota por 6-3. Num jogo que os leixonenses mostraram mais eficácia, controlo do jogo e que conseguiram a sua primeira vitória na Divisão Elite AF Porto - Série 2.
O Leixões liderado por Paulo Correia entrou muito forte na partida e logo aos 3m Rúben Almeida abriu o marcador. Aos 7m foi Pedro Sousa a aumentar a vantagem para 2-0. Os lousadenses reagiram e Afonsinho reduziu aos 16m, na sequencia de um livre de laboratório dos magnetenses, naquela que era a melhor fase do Meinedo no jogo que beneficiou da menor agressividade do Leixões por ter as 5 faltas cometidas. Apesar das oportunidades criadas pelas duas equipa o intervalo chegou com um 2-1.
Na segunda metade foi o Meinedo a entrar melhor e a marcar, aos 21m Dani Sousa fez o empate. O Leixões respondeu e em dois minutos fez dois golos, novamente Rúben Almeida e Pedro Sousa bisaram e colocaram o resultado em 4-2. O jogo passou pela fase de maior equilíbrio com o leixões a gerir o jogo, mas aos 36m o Meinedo voltou a colocar incerteza no jogo, João Silva reduziu para 4-3. O Leixões aproveitou o maior entusiasmo do Meinedo e no minuto seguinte Feliciano fez o 5-3 para maior conforto dos vermelhos e brancos. O resultado final ficou fechado por Vítor Moreira ao marcar o 6-3 final.
O Leixões depois do adiamento de jogo na primeira jornada, vence no arranque oficial e soma os primeiros 3 pontos. Na próxima jornada desloca-se a casa do Bom Pastor.
O Meinedo ainda não venceu, soma 1 ponto e sofreu a primeira derrota. Na próxima jornada recebe o Maia Futsal.
Texto: Luís Leal
Anexos:
Data de publicação: 2022-09-26

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.