
"Lanterna vermelha" acesa na Ordem
O Desportivo da Ordem voltou a perder em casa para o campeonato da III Divisão Nacional de Futsal, desta vez frente ao Rio Ave por 6-1. A formação lousadense ainda não pontuou em casa esta época e é agora última classificada. Depois da passagem à 3ªEliminatória da Taça de Portugal, esperava-se uma Ordem motivada e que conseguisse contrariar o maior favoritismo dos vila-condenses, mas o jogo acabou por não revelar uma Ordem capaz de fazer frente aos verdes e brancos.
Os locais até entraram pressionantes, mas aos 4m o Rio Ave fez o 1-0 por Bruneixas. Aos 6m, foi Careca que aumentou a contagem para 2-0. A Ordem conseguiu reduzir pelo auto-golo de Andrezinho, mas logo de seguida o Rio Ave fez o 3-1 novamente por Careca. O Rio Ave ficou reduzido a menos um elemento por expulsão do guarda-redes Nuno Costa, mas a formação de Lousada não conseguiu encontrar caminho nos dois minutos em superioridade numérica para marcar. A Ordem sem conseguir criar grande situações de golo acabou por sofrer o 4-1 por Pedro Rodrigues. Vantagem confortável do Rio Ave ao intervalo.
Na segunda metade a Ordem teve logo nos primeiros segundos uma oportunidade para reduzir. Não marcou a Ordem e foi o Rio Ave a dominar todos os acontecimentos do jogo, uma boa dinâmica ofensiva em circulação de bola, perante um Desportivo da Ordem sem reação e incapaz de contrariar a formação liderada por Mide. Pedro Rodrigues fez o 5-1 e Tiago Torres fechou a contagem de penalti já no final da partida para o 6-1 final.
A Ordem soma apenas 3 pontos, pela vitória na primeira jornada e terá obrigatoriamente de somar pontos com urgência para sair do último lugar da classificação. Próxima jornada desloca-se a casa do Boavista que é 3º classificado. O Rio Ave é atualmente segundo classificado com 17 pontos e na próxima jornada recebe o Valpaços.
Texto: Luís Leal
Foto: COMPLEXO
Anexos:
Data de publicação: 2022-11-20

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.