×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

Ordem com novo "trambolhão" caseiro

O Desportivo da Ordem volta a claudicar e continua sem vencer em casa para o campeonato. Na receção ao Fiães, um jogo de extrema importância para os dois conjuntos que partiam para este jogo separados por dois pontos e a procurarem sair dos lugares do fundo da tabela. 
Entrou melhor o Fiães na partida, teve mais bola e foi mais perigoso. A Ordem foi equilibrando e começou a assumir o jogo, mas foi o Fiães a marcar, aos 9m Pedro Silva abriu o marcador. O Ordem que teve algumas ocasiões claras para marcar, duas delas por Márcio Silva mas o ala da Ordem não teve a frieza na finalização. O empate chegou aos 12m, Bruno Pinto na insistência conseguiu mesmo o 1-1. Com o empate a Ordem galvanizou-se e o Fiães sentiu bastantes dificuldades, até que aos 16 e 17 minutos Cristiano colocou o marcador em 3-1, resultado com que se chegou ao intervalo a favor dos da Ordem. 
Na segunda metade esperava-se uma Ordem mais confiante e capaz de conseguir garantir a vitória, mas a verdade é que o momento de confiança da equipa não é o melhor, com linhas baixas a Ordem procurou suster a pressão do Fiães. Aos 27 minutos o momento do jogo o Fiães reduz para 3-2 por Pedro Marques e na sequência do lance, Pedro o guarda-redes da Ordem acaba por se lesionar e ser substituído, o que abalou a equipa lousadense que no minuto seguinte sofre o empate 3-3 numa desatenção ao 2º poste. Se o jogo começava a correr mal, em que a Ordem pecava escandalosamente na finalização e ainda pior ficou com o quarto golo do Fiães por Igor. 
A formação liderada por Ana Leal não conseguiu responder e foi o Fiães a aumentar a contagem para 5-3 por João Teixeira. O Desportivo da Ordem passou a jogar de 5:4 e logo no primeiro lance reduziu o marcador por Cristiano para 5-4, ele que fez o hattrick, relançando o jogo. Mas os nervos da Ordem vieram ao de cima e num lance em que o árbitro considerou falta do guarda redes avançado, acabou com a expulsão de Marciozito por palavras, mas quem aproveitou foi mesmo o Fiães em superioridade numérica para fazer o 6-4 a 3 minutos do fim da partida. A Ordem continuou a insistir no 5:4, mas sem grande resultado e acabou por sofrer o 7-4 já dentro do último minuto e fechou a história do jogo. 
Vitória do Fiães que mostrou mais frieza que os da Ordem, que acabaram penalizados pelo mau momento da equipa e com a pressão de vencer e não tiveram capacidade de controlar a segunda parte.
  
Texto: Luís Leal
Foto: Complexo

Anexos:

Partilhar

Data de publicação: 2022-12-04

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário