
Derrota amarga no desnorte da arbitragem
O Desportivo da Ordem voltou a perder em casa, desta vez na receção ao Mogadouro por 4-3, numa partida que os locais tudo fizeram para vencer, mas alguma falta de eficácia, o descontrolo emocional e alguns erros de arbitragem acabaram por valer uma derrota penalizadora para os objetivos dos lousadenses.
A jogar em casa e como é norma com pavilhão cheio a Ordem entrou bem e Márcio Silva abriu o marcador aos 2m. O Mogadouro respondeu e aos 10m Igor Cordeiro fez o empate 1-1. A Ordem estava melhor mas foi desperdiçando ocasiões e como se costuma dizer "quem não marca sofre" e assim foi, já perto do final da primeira parte o Mogadouro faz o 2-1 por Samuel Silva ao aproveitar o ressalto.
Na segunda metade a Ordem entrou determinada e Mário Barbosa fez o 2-2 logo no primeiro minuto. Galvanizada a equipa de Ana Leal fez a reviravolta, Bruno Pinto fez o 3-2. Tudo estava bem para os locais que continuaram a desperdiçar excelentes ocasiões. A partir do meio da segunda parte os de Mogadouro começaram a criar mais perigo e aos 36m, Samuel Silva voltou a empatar a partida. O jogo prosseguiu e depois veio ao de cima a menos experiência dos da Ordem que foram acumulando faltas, até que, chegaram à 5ª falta. Com o jogo repartido e equilibrado entrou em cena a equipa de arbitragem que perdeu o controlo do jogo e desnorteou-se, a Ordem fez a 6ª falta, que valeu a expulsão da treinadora Ana Leal por protesto, do livre direto Igor Cordeiro não vacilou e fez o 4-3, num ambiente que ficou tenso. A Ordem ainda apostou no 5:4 mas acabou por não produzir efeitos.
O Desportivo da Ordem é último classificado soma 9 pontos e está a 6 pontos da zona de manutenção. O Mogadouro está a meio da tabela com 22 pontos. No próximo fim-de-semana é de Taça de Portugal com a equipa de Lousada a deslocar-se a casa do Nacional da Madeira.
Texto: Luís Leal
Foto: Complexo
Anexos:
Data de publicação: 2023-01-30

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.