×
Segue-nos!
  • Três de Elite e um "tomba gigantes" nas meias finais Taça AF Porto

    Ver Mais
  • Arcozelo, Ordem, Sangemil e Águas Santas marcam presença na Final Four AF Porto

    Ver Mais
  • Não foi o que todos esperavam

    MOTO GP
    Ver Mais

Penáltis fazem acordar do sonho da Taça de Portugal

O Desportivo da Ordem foi afastado da Taça de Portugal ao perder nos penaltis diante do Nacional da Madeira, naquela que foi uma prestação histórica da formação lousadense. A formação de Lousada esteve bem no encontro e Mário Fária de regresso à competição mais de 8 meses depois, abriu o marcador. 
Na segunda parte o Desportivo da Ordem aumentou a contagem, Derlei fez o 2-0, que colocava os comandados de Ana Leal com um pé na próxima fase da competição. A resposta dos madeirenses apareceu aos 28m, autogolo de Cristiano que relançou a partida. Aos 32m, apareceu o empate por Ruben Santos e 36m. O Desportivo da Ordem voltou à frente do marcador por Marciozito que fez o 3-2, mas pouco depois André Marote fez o empate 3-3 na conversão de um livre de 10m, que acabou por levar o jogo para prolongamento.
No prolongamento houve um golo para cada equipa, Derlei fez o 4-3 para o Nacional e Pedro voltou a marcar e empatou 4-4 já com o Nacional a jogar de 5:4. Com o empate no final do tempo de prolongamento a decisão foi para os penaltis e aí foi mais feliz o Nacional que venceu por 5-4. 
O Desportivo da Ordem despede-se da Taça de Portugal de cabeça erguida e agora deverá focar-se no campeonato e tentar evitar a descida de divisão. O Nacional da Madeira segue para a próxima fase da competição. 
 
Texto: Luís Leal
Foto: CCD Ordem

Anexos:

Partilhar

Data de publicação: 2023-02-06

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário