
Cem Paus e Maia Futsal cumprem. Leixões continua na perseguição
Este fim-de-semana realizou-se a 6ª jornada de apuramento de Campeão da Divisão Elite AF Porto em futsal, numa jornada que não trouxe grandes alteações na classificação.
MAIA FUTSAL COM SEGUNDA PARTE EFICAZ
O Maia Futsal continua a somar vitórias e lidera isolado com 18 pontos em seis jornadas realizadas. Na deslocação à Cohaemato a formação maiata venceu por 5-2. A formação da Cohaemato esteve a vencer ao intervalo por 1-0 com golo de Faleiro. Na segunda metade a equipa comandada por Paulo Lopes entrou forte e logo no segundo minuto empatou por João Campelo. A Cohaemato a jogar perante o seu emotivo publico voltou à frente do marcador, Paulo Silva fez o 2-1. O Maia Futsal foi em busca de virar o jogo e Renato Guedes fez o 2-2. Aos 35m os golos de João Campelo e Alexandre Remelgado dilataram o marcador para 4-2. O Cohaemato procurou entrar novamente no jogo até que a dois minutos do final João Campelo fez o 5-2, ele que foi a figura do encontro com um hattrick.
O Maia Futsal é líder invicto e na próxima jornada recebe o Estrelas Susanenses. O Cohaemato soma 2 pontos e está fora da zona de subida e na próxima jornada desloca-se ao Retorta em jogo de últimos.
LEIXÕES CUMPRE E VENCE
O Leixões recebeu e venceu o Retorta por 1-0. A jogar em casa perante o último classificado o Leixões não tinha muita margem de erro para continuar a sonhar pela zona de subida. O único golo da partida foi apontado perto do final da primeira parte por Rúben Almeida. A formação liderada por Paulo Correia soma agora 9 pontos e está a 4 da zona de subida de divisão. O Retorta por sua vez continua sem vencer nesta fase e é último com um ponto.
Na próxima jornada o Leixões terá um jogo importantíssimo frente ao Cem Paus que é atualmente segundo classificado. O Retorta recebe a Cohaemato e em caso de vitória deixa de ser último.
CEM PAUS EM FRENTE PARA A SUBIDA
O Cem Paus continua a mostrar que quer fazer história e ir à Taça Nacional para disputar a subida aos nacionais. A formação comandada por Piro que não esteve no banco foi ao vizinho Juventude de Gaia vencer por 5-2. Entrada fulgurante da equipa do Cem Paus que logo aos 2m abriu o marcador por Tito Queirós. O 2-0 e 3-0 surgiram aos 10m e 12m por Carlos Figueiredo e Rui Monteiro que deu maior conforto à formação forasteira. O Juventude de Gaia procurou reagir e reduziu para 3-1 por Pedro Leite. O Cem Paus foi aproveitando as oportunidades e antes do intervalo fez o 5-1 com golos de André Jesus e João Mesquita. A formação do Juventude de Gaia procurou reagir antes do intervalo e conseguiu reduzir para 5-2 por Pedro Santos.
Na segunda metade o Cem Paus esteve confortável no jogo e foi gerindo o marcador que não sofreu mais alterações.
O Cem Paus soma 13 pontos e na próxima jornada recebe o Leixões no jogo da jornada. O Juventude de Gaia atrasa-se soma 7 pontos e na próxima jornada irá a casa do Miramar Império em mais um dérbi gaiense.
EMPATE QUE EMPATA AMBIÇÃO DE AMBOS
No duelo entre Miramar Império e Estrelas Susanenses, ambos sabendo que perder complicaria as contas. Começou melhor o Miramar Império que com golos de Rodrigo Moura e Fábio Duarte logo nos primeiros cinco minutos, deram vantagem aos forasteiros. A jogar em casa a formação de José Manuel procurou respondeu aos 15m por Leonardo Coelho. O Miramar ainda antes do intervalo conseguiu fazer o 3-1 por Rodrigo Moura.
Na segunda parte a ambição do Estrelas Susanenses levou a equipa a procurar algo mais no jogo. Leonardo Coelho e Escoval aos 25m e 28m respetivamente fizeram o 3-3 com que viria a terminar o encontro.
Com a repartição de pontos o Miramar Império soma 8 pontos enquanto o Estrelas Susanenses somam 7 pontos.
Próxima ronda o Miramar Império recebe o Juventude de Gaia enquanto o Estrelas Susanenses vão ao líder Maia Futsal.
Texto: Luís Leal
Anexos:
Data de publicação: 2023-02-28

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.