
Ordem cai ao distrital e Sangemil fica à espera de terceiros para se manter
Este sábado ficou fechado o campeonato da 3ª Divisão Nacional de Futsal, em que o CCD Ordem já desceu enquanto o Sangemil fica aguardar pelo play off de subida e só caso o Livramento consiga a subida é que o Sangemil se mantém.
O Desportivo da Ordem liderado por Ana Leal já tinha visto confirmada a sua descia à bastante tempo, e fechou as contas na última posição da série A, com 13 pontos, somou apenas 4 vitórias, 1 empate e 17 derrotas em 22 jogos realizados. Foi a pior defesa com 103 golos sofridos e o 3º pior ataque. Uma época para esquecer da formação de Lousada que teve como melhor registo a participação na Taça de Portugal onde conseguiu chegar à 4ª Eliminatória.
O Sangemil lutou até à ultima jornada pela manutenção direta, mas a formação do concelho da Maia liderado por Telmo Ferreira acabou por ser o 2º melhor nono e que lhe poderá valer a manutenção caso o Livramento da série dos Açores consiga a subida. Numa época de altos e baixos acabou por faltar mais regularidade, terminou com 24 pontos, somou 7 vitórias, 3 empates e 12 derrotas, sofreu 86 golos e apontou 69 golos. Na Taça de Portugal foi afastado na 1ª eliminatória.
As duas equipas vão agora ter tempo para pensar e avaliar o que correu mal e com tempo preparem a próxima época em que vão partir inicialmente como favoritos na Divisão Elite AF Porto caso se verifique a descida de ambos.
Texto: Luís Leal
Anexos:
Data de publicação: 2023-04-17

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.