×
Segue-nos!
  • Leixões e Santa Isabel sobem à 3ª Nacional

    FUTSAL
    Ver Mais
  • Amarante FC é campeão do Campeonato Portugal

    FUTEBOL
    Ver Mais
  • Benfica é Tri Campeão no domínio absoluto

    BASQUETEBOL
    Ver Mais
  • Lousada Hockey é Bi Campeão Nacional

    HÓQUEI EM CAMPO
    Ver Mais
  • Golos e gestão do Coimbrões na conquista da Taça AF Porto

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais

Maia Futsal goleia e Cem Paus empata na abertura da Taça Nacional

Arrancou este fim-de-semana a Taça Nacional de Seniores em futsal, que irá definir as equipas que sobem à 3ª Divisão Nacional da modalidade. No grupo B, onde estão as duas equipas portuenses, o Maia Futsal abriu com uma goleada diante do Cinfães (AF Viseu) por 8-2, já o Cem Paus empatou em casa frente ao Pindelo (AF Aveiro) a 1-1. 
 
GOLEADA DE FAVORITO
A formação maiata confirmou o seu estatuto de favorito e perante o Cinfães a vitória gorda acabou por mostrar a diferença entre os dois emblemas. A formação de Paulo Lopes foi a primeira a marcar, João Campelo logo aos 5m, fez o 1-0. O Cinfães respondeu e Nelson Silva empatou. A formação do concelho da Maia continuou em busca do golo, assumiu o jogo e logo depois Luís Pinto fez o 2-1. Antes do intervalo foi João Sousa a colocar o marcador em 3-1. 
Na segunda metade veio a avalanche de golos do Maia Futsal, Zé Paulo fez o 4-1 logo a abrir o segundo tempo, João Campelo fez 0 5-1 que praticamente ditou o vencedor. O Cinfães ficou desnorteado e acabou por ver o resultado avolumado em pouco minutos, com golos de Renato Guedes, Zé Paulo e Hugo Pinto. O melhor que o Cinfães conseguiu fazer foi reduzir para 8-2 pelo auto-golo de Vítor Santos já perto do final.  
O Maia Futsal entra a vencer e já lidera este grupo B, na próxima jornada volta a jogar em casa diante do Pindelo. 
 
CEM PAUS ESTREIA-SE COM EMPATE
O Cem Paus estreou-se com um empate 1-1 na Taça Nacional frente ao Pindelo. A formação de Vila Nova de Gaia a jogar em casa não conseguiu a vitória mas que mantém tudo em aberto na luta pela subida. Um Pindelo que apareceu com a lição bem estudada perante um Cem Paus aguerrido mas em alguns momentos pecou no nervosismo na hora de bisar. Este empate deixa tudo em aberto para as restantes cinco jornadas e no final ambos é que perceberão se o ponto conquistado foi positivo ou negativo. 
Na próxima jornada o Cem Paus desloca-se a Cinfães enquanto o Pindelo irá defrontar o Maia Futsal novamente como visitante. 
 
Texto: Luís Leal
Foto: Maia Futsal

Anexos:

Partilhar

Data de publicação: 2023-05-29

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário