
PONTOS PRECISAM-SE NA ELITE FUTSAL AF PORTO
A jornada 18, da Divisão Elite AF Porto em futsal, abre com o jogo grande, Paços de Ferreira-Sangemil. Duas equipas separada por três pontos, que poderá dar aos maiatos a liderança com os mesmos pontos que os pacenses, mas com vantagem no confronto direto. Uma vitória dos castores permite aumentar para 6 pontos a diferença pontual e praticamente dará a vitória na fase regular à equipa de Jorge Garrido. Duas equipas um pouco diferenciadas na sua forma de jogar, os pacenses muitas das vezes recorrem ao jogo direto, apostando defensivamente num bloco baixo, principalmente em vantagem no marcador. Já o Sangemil procura através do desequilibro individual uma das suas principais armas ofensivas, muito intenso defensivamente e que procura colocar o seu bloco em linhas subidas. Um grande jogo para esta sexta-feira.

FC Paços de Ferreira (Foto Complexo/Raquel da Costa)
Também hoje o Retorta recebe o Bom Pastor, a equipa de Valongo procura vencer e colocar pressão sobre o Desportivo da Ordem pelo 3º lugar. O Bom Pastor necessita de somar pontos para poder na fase de manutenção lutar por uma vaga na divisão de elite.
No sábado, O desportivo da Ordem desloca-se ao Cohaemato, um jogo sempre muito intenso entre duas equipas com muito andamento nesta divisão. A leitura do jogo poderá ser a chave do encontro, entre duas das formações que certamente estarão na fase final de subida.
O Águas Santas recebe a formação do Gramidense, com os locais a ter de vencer para não saírem da zona de play off de campeão, já o Gramidense ocupa a zona inferior da tabela e a vitória poderá dar outro alento à equipa na recta final do campeonato.
O Vermoim recebe o Fonte da Moura, num jogo em que os locais são favoritos, perante um Fonte da Moura que quer ainda aspirar a juntar-se aos 8 primeiros, num jogo crucial para a formação portuense.
O Paredes-Granja é dos jogos sem favoritos e que as duas equipas tudo farão para vencer. Separados por um ponto na parte inferior da tabela, somar pontos começa a ser decisivo para uma segunda fase de manutenção.
O Gondomar recebe o Bougado, um jogo que poderá definir quem estará na fase final. O Gondomar quer aproximar-se dos primeiros, enquanto o Bougado aspira a entrar na zona de play off, a vitória perante um concorrente direto é fundamental.
Texto: Redação
Foto: Complexo/ Raquel da Costa
Data de publicação: 2020-01-24

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.