
Eficácia valeu nova conquista
O Sporting venceu a formação do Benfica por 4-2 na Final da Taça da Liga, num jogo em que os leões mostraram que eficácia conquista trofeus.
Os leões entraram melhor na partida e Taynan logo no primeiro minuto fez o 1-0 para o Sporting. O Benfica procurou responder mas foi o Sporting a aumentar a contagem por Sokolov que fez na recarga o 2-0. O Benfica assentou o seu jogo e aproveitou o erro de Henrique para reduzir para 2-1 por Chiskala. O Sporting em mais um lance de bola parada fez o 3-1, resultado ao intervalo.
Na segunda metade só deu Benfica, com o encarnados a terem várias situações para finalizar mas ou esbarraram em Henrique ou acabaram por não ser competentes na hora de marcar. Aos 34m a formação de Mário Silva reduziu com o autogolo de João Matos. O jogo ficou mais intenso e o caso da partida surge nos minutos finais com Taynan a entrar em campo e a parar uma jogada de ataque dos encarnados, numa conduta antidesportiva do artilheiro leonino que apenas lhe valeu um cartão amarelo. O Sporting já no último minuto num livre de 10m fechou o resultado em 4-2 por Tomás Paçó.
O Sporting vence a Taça da Liga de Futsal, numa partida que os encarnados desperdiçaram oportunidades atrás de oportunidades e levam para Lisboa o "amargo de boca" perante o grande rival.
Texto: Luís Leal
Foto: FPF
Anexos:
Data de publicação: 2024-01-22

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.