×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

JORGE BRAZ "ESTAMOS PRONTOS, OBJETIVO É VENCER OS TRÊS ENCONTROS"

Portugal está na Póvoa de Varzim onde vai começar a Ronda de Elite, último passo rumo ao Mundial. 
Em declarações à FPF o selecionador Jorge Braz afirmou a convicção de a seleção Portuguesa está confiante e pronta para os três jogos desta Ronda. 
“Estamos prontos! Estamos com muita vontade de iniciar a competição. Correu muito bem a semana em Rio Maior e agora, na Póvoa de Varzim, já com toda a equipa, aproveitamos para refinar e consolidar algumas coisas. Foram momentos muito bons em termos de preparação. Agora estamos com muita vontade de iniciar aquilo ara que nos preparamos”, acrescentou.
 
Em relação aos adversários o selecionador nacional mostrou muito conhecimento, na qual menciona como objetivo vencer os três encontros. 
“Para nós é muito claro: temos três jogos e queremos nove pontos. Temos esse objetivo claro, sabendo que vão ser três jogos difíceis e o primeiro é já amanhã. A Bielorrússia evoluiu imenso em termos de organização - marcaram três golos à Itália através de esquemas táticos na Ronda Principal -, têm jogadores fisicamente muito fortes que sabem gerir muito bem o jogo. Têm jogadores experientes e dois/três jogadores de enorme qualidade para as posições específicas em que atuam. São muito organizados, fisicamente fortes, muito competitivos e muito objetivos.”
“A Finlândia tem um Selecionador muito experiente e muito inteligente, que está a fazer um trabalho fantástico. Trata-se de uma Seleção que sabe o que fazer em todos os momentos do jogo. Depois teremos como adversário a Itália, com jogadores de uma enorme qualidade a nível mundial. Não têm tido sucesso nas duas últimas fases finais - no Mundial [em 2016, na Colômbia] e no Europeu [em 2018, na Eslovénia] -, mas sabemos quem é a Itália. Como disse, fizemos o nosso trabalho e estamos prontos, mas vamos focar muito a nossa atenção naquilo que temos de fazer e em ser Portugal. Porque se formos, e tenho a certeza que vamos ser, a equipa organizada, ambiciosa e com um sorriso de orelha a orelha a jogar - com a alegria que costumamos ter - os nossos adversários vão estar um pouco mais preocupados que nós, de certeza. São três seleções fortíssimas – ligeiramente diferentes, mas com uma enorme qualidade e provaram-na na anterior etapa de qualificação. O que fizeram a Bielorrússia e a Finlândia, os nossos primeiros adversários, obrigam-nos a ter muita atenção e a preparar muito bem os jogos. Mas, como disse, agora estamos mais preocupados com o que temos de fazer e em sermos nós próprios.” 
 
Texto: Redação e FPF
Foto: André Sanano / FPF
 

 

Partilhar

Data de publicação: 2020-01-30

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário