
OLIVEIRENSE CONTINUA FIRME NA LIDERANÇA
Na 9ª jornada da I Divisão Nacional em Hóquei em Patins, os quatro primeiros não facilitaram e venceram nesta ronda.
A Oliveirense fechou a jornada já a conhecer os resultados dos seus mais diretos adversário, a jogar em casa a formação de Renato Garrido venceu por 6-3 o HC Braga. Marc Torra foi a grande figura do encontro ao apontar um poker, numa exibição eficaz da equipa de Oliveira de Azeméis.
Os perseguidores diretos Óquei Barcelos, Benfica e Sporting que somam 22 pontos, menos 2 pontos que a Oliveirense, também venceram nesta jornada. O Óquei Barcelos recebeu o Tigres e venceu por 9-4, a diferença entre os dois conjuntos proporcionaram uma vitória tranquila. O Tigres continua na zona de despromoção com seis pontos.
O Benfica foi ao Riba D`Ave vencer por 2-5. A equipa lisboeta assumiu sempre o comando do jogo e construiu uma vitória sólida, perante a equipa de Famalicão que se entregou ao jogo mas não teve argumentos para contrariar o poderio do Benfica.
O Sporting venceu 4-0 na receção ao Juventude Viana. Uma vitória tranquila dos leões que se mantêm firmes na perseguição ao líder. O Juventude Viana continua na zona de despromoção, soma apenas seis pontos.
O FC Porto aplicou a goleada da jornada, a equipa de Guillem Cabestanyoi imperial, venceu por 9-1 a formação do Turquel. A equipa azul e branca teve como figura Gonçalo Alves que fez um Poker. Os portistas estão na 5ª posição da classificação com 19 pontos a 5 pontos do líder Oliveirense. O Turquel é 10º classificado com 8 pontos.
A Sanjoanense voltou às vitórias, a equipa de São João da Madeira venceu na receção ao Física por 3-2. Numa partida entre emblemas da zona baixa da tabela classificativa, os locais acabaram por ser mais felizes, numa partida equilibrada. A vitória permite à Sanjoanense sair da zona de despromoção, o Física é último apenas com um pontos conquistado.
O Paço de Arcos venceu o Valongo por 4-3 e aproximou-se da equipa nortenha na classificação. A jogar em casa a equipa orientada por Luís Duarte acabou por ser melhor e conseguiu um resultado que lhe permite “respirar” melhor no campeonato. O Valongo abaixo dos níveis de outros tempos soma a sua terceira derrota consecutiva, tem10 pontos.
Na próxima jornada temos o grande jogo da jornada com o Benfica-Oliveirense, num jogo que poderá dar a liderança ao encarnados ou reforçar a liderança da Oliveirense.
Texto: Redação
Foto: UD Oliveirense
Data de publicação: 2019-12-10

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.