CRÓNICA JOGO | Empate no último suspiro deu o primeiro ponto
Juventude Pacense e Académico da Feira empataram 3-3, esta tarde num jogo com os segundos finais muitos emocionantes. As duas equipas ainda não tinham vencido à partida para este jogo e proporcionaram um jogo equilibrado que acabou com a repartição de pontos.
Entraram melhores os Pacenses na partida, com as primeiras situações de perigo, quer por Pimenta quer por Serôdio.
Aos 15 minutos, o primeiro golo da partida, e foi para os forasteiros, Henrique ao encostar ao 2º poste, a equipa de Juventude Pacense ficou a pedir falta por bola no patim.
Aos 18 minutos, cartão azul para Piña, no Livre Direto João Campos desperdiçou, nem sequer rematou, bem Nuno na Baliza a antecipar-se. A Juventude Pacense apesar da superioridade numérica não conseguiu chegar ao empate.
Já dentro do último minuto, Fernandes a ver o cartão azul, novo Livre Direto, desta vez Serôdio chamado à marcação, rematou para defesa de Nuno, mas o árbitro mandou repetir por movimentação antecipada do guarda-redes. À 2ª tentativa Serôdio fez o empate, 1-1, num lance que gerou muita contestação dos forasterios, por considerarem que o remate saiu antes da indicação do árbitro.
Final da primeira parte com empate no marcador, mas a equipa de Paços de Ferreira esteve melhor e criou mais oportunidades.
Na segunda metade, voltou a entrar melhor a equipa de Paulo Morais, Serôdio rompeu e fez o 2-1, num excelente lance individual, abrilhantado com a boa finalização.
Aos 7 minutos, 10ª falta da Juventude Pacense e Livre Direto para o Académico da Feira. Telmo Magalhães chamado à conversão fez o 2-2, à 3ª tentativa de recarga.
A seguir o jogo entrou numa das fases mais viva, com constantes ataques e contra-ataques, com o golo a poder cair para qualquer um dos lados, estava rápido o jogo.
Aos 15 minutos Bruno Moreira, dos melhores elementos da equipa de Miguel Resende, a ver cartão azul por protestos, por falta não assinalada sobre si. Do Livre Direto, João Campos voltou a assumir a responsabilidade, mas Nuno evitou nova vantagem aos verdes e amarelos.
Aos 19 minutos nova oportunidade de Livre Direto para os da casa, Serôdio a rematar para nova grande defesa de Nuno, ele que foi dos melhores da equipa do Académico da Feira.
O jogo entrava numa fase decisiva, Bruno Moreira a romper e a sofrer falta dentro da área. Na grande penalidade, Telmo Magalhães desta vez não acertou na baliza.
O jogo entrou no último minuto e todas as emoções apareceram. A 23 segundos do final Fernandes fez o 2-3, numa excelente finalização. Paulo Morais respondeu e tirou o guarda-redes e meteu um jogador de campo para tentar superioridade numérica. Arriscou e saiu-se bem, a 7 segundos do fim o empate Tiago Moreira fez o empate.
Repartição de pontos e ambos os conjuntos continuam sem vencer. A Juventude Pacense soma 1 ponto em 4 jogos realizados, já o Académico da Feira soma 2 pontos em 2 jogos realizados.
Texto: Luís Leal
Foto: Complexo Desportivo
Anexos:
Data de publicação: 2020-11-07
Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.