
Equipas do Tâmega e Sousa jogam para a Taça Portugal
HC Marco, HC Penafiel, Vila Boa do Bispo e Sobreira são os quatro representantes do Tâmega e Sousa que, este fim-de-semana, entrarão em campo na primeira eliminatória da Taça de Portugal de hóquei em patins.
Depois de entrar a vencer por 9-6 em casa do HC Braga B na Zona A da 3ª Divisão Nacional, o Hóquei do Marco parte com expectativa de realizar uma boa temporada 2020/21, e num plantel em que sobressaem os dotes goleadores de José Cabral, a competência do guarda-redes Jorge Mesquita, e outros excelentes elementos como Ivan Silva, Bruno Moreira, Bernardo Valiñas, Francisco Monteiro ou Pedro Campanhã, antevê-se uma temporada interessante dos marcoenses, que recebem o Juventude de Ouriense, equipa forte no processo ofensivo que tem em homens como Carlos Fonseca ou Tiago Godinho exemplos ilustrativos dessa qualidade.
Depois de aplicarem uma goleada por 11-4 frente ao Fão, os «craques» do Hóquei de Penafiel viajam até Leiria, para defrontar um Águias da Memória que ainda não foi batido em casa esta temporada. Liderados pelo poderio concretizador de elementos como André Santos, David Esteves, Igor Marques ou João Nuno, os leirienses já «despacharam» no seu pavilhão o Oliveira do Hospital e o Cucujães, e esperam fazer o mesmo à jovem equipa penafidelense, na qual Joaquim Dias e Francisco Ribeiro têm sido os grandes destaques deste início de época.
Difícil promete ser a tarefa do Vila Boa do Bispo em casa diante do Fânzeres. Depois de terem empatado contra os paredenses do Sobreira no campeonato, os marcoenses terão pela frente um adversário que já marcou 38 golos em quatro jogos na Zona A da 3ª Divisão Nacional e que tem quatro jogadores (João Coelho, João Truta, Eduardo Amorim e Tiago Pinto) no «top-10» dos melhores marcadores.
Equilibrada espera-se que seja a receção do Sobreira ao Oliveira do Hospital, adversário que pode estar ao alcance da equipa de Paredes nesta eliminatória. As duas equipas já se defrontaram na primeira jornada da Zona B da 3ª Divisão e, na altura, foi a equipa do distrito de Coimbra que levou a melhor pela margem mínima (4-5). A jogar no seu pavilhão, espera-se que os comandados de Alfredo Teixeira possam, desta feita, superar este adversário e seguir em frente na competição.
Além destes encontros, a primeira eliminatória da Taça tem agendadas as partidas Lavra-Gulpilhares, Santa Cruz-Limianos, Académico-HC Maia, Termas-Paço de Rei, Campo de Ourique-Entroncamento, Nafarros-Beja, Criar-T-Marítimo dos Açores, Cascais-Vasco da Gama, Sesimbra-Marítimo e Os Corujas-Boliqueime.
Texto: Gonçalo Novais
Anexos:
Data de publicação: 2020-11-13

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.