HC Marco e Vila Boa Bispo com desfechos diferentes
O Hóquei Clube do Marco já assegurou a passagem à próxima fase da Taça de Portugal, ao vencer a formação do Ouriense por 5-2.
Entraram praticamente a vencer os marcuenses, o goleador José Cabral fez o 1-0. Aos 10 minutos o Ourense poderia ter empatado mas desperdiçou um Livre Direto. O empate chegou pouco depois por Tiago Godinho.
Os locais poderiam voltar à dianteira do marcador, mas José Cabral desperdiçou o penalti. O golo que voltou a colocar a equipa de Pedro Nazário novamente na dianteira surgiu dentro do último minuto por Bruno Moreira.
Na segunda metade foi mais eficaz o HC Marco, Bernardo Ribeiro fez o 3-1. O Ourense sempre muito combativo, voltou a relançar o desafio, Carlos Fonseca reduziu para 3-2.
O jogo passou por uma fase de menos acerto das equipas, até que aos 18 minutos Ivan Silva fez o 4-2. José Cabral dois minutos depois fez o 5-2 que deu mais conforto ao Marco, que acabou por manter a vantagem até ao final numa vitória bem conseguida que dá passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal.
VILA BOA DO BISPO ELEIMINADO
Também esteve em ação o Vila Boa do Bispo nesta 1ª eliminatória, mas a equipa de César Monteiro foi goleada por 1-7 frente ao Fânzeres. A equipa da casa até iniciou da melhor forma, Duarte Martel fez o primeiro de penalti. Logo a seguir esteve perto do segundo para a equipa de Marco de Canaveses, mas Guilherme Pinto desperdiçou o Livre Direto. Não marcou o Vila Boa do Bispo, marcou o Fânzeres, num minuto Tiago Pinto fez o 1-1 de penalti e logo a seguir o 1-2 por João Coelho.
Até ao intervalo o Vila Boa do Bispo poderia ter empatado mas voltou a desperdiçar um penalti.
Na segunda parte continuou o desperdício dos locais, livre direto que César Monteiro não foi capaz de converter. Quem não falhou foram os de Gondomar, Eduardo Amorim fez o 1-3. A equipa marcuense procurou responder mas não foi capaz de inverter a situação, e nos últimos minutos acabou por ver o resultado tomar proporções de goleada. Nos últimos 6 minutos, Gil Vicente, João Coelho e Diogo Silveira colocaram o resultado em 1-6. O resultado ficou fechado em 1-7 nos segundo finais por Diogo Rocha.
Texto: Luís Leal
Anexos:
Data de publicação: 2020-11-14
Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.