
BENFICA TOMBA CAMPEÃO PARA LIDERANÇA A TRÊS
Esta quarta-feira realizou-se os jogos em falta da 10ª jornada da 1ª Divisão em Hóquei em Patins, que trouxe nova liderança do campeonato.
O Benfica na receção ao líder Oliveirense venceu pelos expressivos 8-3. Num início prometedor, o Benfica inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, Nícolia de grande penalidade a fazer o 1-0. A Oliveirense prontamente respondeu e empatou por Torra. O Benfica não ficou nada afetado pelo golo, foi mais dominante e cercou-se da baliza adversário, Válter Neves a dar nova vantagem aos encarnados. A Oliveirense falhou uma grande penalidade e o Benfica por Ordoñez fez o 3-1. O 4-1 que fechou o primeiro tempo foi apontado por Gonçalo Pinto.
Na segunda parte o Benfica voltou eficaz, Ordoñez fez o 5-1, dificultando qualquer reação da equipa de Oliveira de Azeméis, que estava a ver a liderança a fugir com estrondo.
O jogo entrou numa fase morna com o Benfica a gerir os acontecimentos. A Oliveirense reagiu e reduziu por Xavi Barroso, fazendo os campeões nacionais terem o melhor período do jogo. O Benfica prontamente tirou a reação da equipa de Renato Garrido, com dois golos de Gonçalo Pinto de livre direto definiu o vencedor. Até ao final o Benfica por Edu Lamas fez o 8-2, o 8-3 surge por Vítor Hugo que fechou o resultado. Derrota muito pesada para a Oliveirense que vê assim a liderança escapar. O Benfica superiorizou-se e obteve uma grande vitória e lidera.
O FC Porto também venceu na deslocação ao Torres Vedras por 0-6. Uma vitória tranquila da equipa de Guillem Cabestany, perante o Física, último classificado. Os dragões com a vitória somam 22 pontos, menos três pontos dos emblemas da liderança. O Física continua como lanterna vermelha e soma apenas 1 ponto.
Tarefa difícil teve o Sporting em Valongo, a vitória tangencial perante um Valongo galvanizado que dificultou ao máximo a tarefa leonina. A vitória por 2-3 da equipa de Paulo Freitas, partida em que do lado leonino se destacou Toni Pérez com dois golos. O Valongo foi uma equipa muito aguerrida e Nuno Araújo foi dos melhores ao apontar dois golos. O Sporting soma 25 pontos e reparte a liderança com o Benfica e Óquei Barcelos. A equipa do Valongo apesar da boa exibição continua abaixo dos lugares de acesso ás competições, soma 10 pontos e é décimo classificado.
O Óquei Barcelos venceu na deslocação ao Juventude de Viana por 2-4. Os barcelenses foram os primeiros a adiantar-se no marcador por Zé Pedro. Depois o jogo esteve interrompido durante vários minutos, e quando reatou a equipa da casa aproveitou a desatenção da defensiva do Óquei Barcelos e empatou. Resultado com que se chegou ao intervalo.
No segundo tempo a equipa de Paulo Pereira não entrou bem no encontro e sofreu o segundo golo, vantagem surpreendente da equipa local. Os forasteiros reagiram e empataram. O golo deu fulgor à equipa de Barcelos que se colocou na frente do marcador pela primeira vez, fez o 2-3 e 2-4 que permitiu maior controlo da partida. A equipa de André Azevedo ainda reduziu para 3-4, mas não conseguiu o empate e voltar a conquistar pontos. Vitória do Óquei Barcelos que é líder com os mesmos 25 pontos de Benfica e Sporting, o Juventude Viana continua na zona de despromoção, soma apenas 6 pontos.
Para fechar a jornada falta realizar Braga-Paço de Arcos, agendado para 8 janeiro 2020.
Texto: Redação
Foto: SL Benfica
Data de publicação: 2019-12-19

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.