Benfica vence a 1ªedição da Taça 1947
O jogo foi muito intenso como era de esperar entre os dois rivais de Lisboa. O Sporting entrou melhor e aos 7 minutos Gonzalo Romero fez o 0-1. UM jogo sempre muito dividido e até ao intervalo não sofreu alterações.
Na segunda parte elevou-se a qualidade dos protagonistas, em que só a falta de público não abrilhantou ainda mais o espetáculo. Aos 3 minutos o 0-2 por Ferran Font. Respondeu o Benfica e Diogo Rafael reduziu para 1-2.
O jogo passou por uma fase com muitas faltas e quebras de ritmo. Aos 16 minutos, 10ª falta para os encarnados e Ferron Forte de Livre Direto a fazer o 1-3 para os leões.
Aos 19 minutos, O Benfica desperdiçou uma grande oportunidade, de penalti Carlos Nicolia permitiu a defesa a Ângelo Girão, mas na ressaca Carlos Nicolia fez mesmo o golo e reduziu para 2-3 e voltou a colocar o Benfica na discussão pela Taça 1947.
Balanceado o Benfica conseguiu chegar ao empate, 10ª falta do Sporting na partida e Lucas Ordoñes de Livre Direto fez o empate 3-3.
O jogo chegou ao fim do tempo regulamentar empatado seguindo-se o prolongamento para todas as decisões.
No tempo extra a primeira parte não trouxe alterações, as duas equipas procuraram não cometer erros. A 2ª metade o jogo teve momentos mais partidos, mas acabou sem alterações com as decisões a irem para os penaltis.
Nas grande penalidades o Benfica venceu com o penalti decisivo de Carlos Nicolia.
Texto: Luís Leal
Foto: FPP
Anexos:
Data de publicação: 2020-12-13
Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.