×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

Pacenses afastados da Taça em que Alex evitou outros números

A Juventude Pacense perdeu por 1-7 na receção ao FC Porto nos 32-avos-final da zona norte da Taça de Portugal e foi eliminado.
O FC Porto logo cedo mostrou que não queria dar aso a surpresas e fez valer do seu favoritismo com as primeira oportunidades. Aos 4 minutos, Poka abriu ao marcador, boa arrancada e exemplarmente finalizada para o 0-1. Os pacenses procuraram responder em lances de contra-ataque, Vítor Hugo teve o primeiro lance de perigo e logo depois atirou ao poste. Depois foi João Paulo, mas perante Tiago Rodrigues não conseguiu desfeitear o guardião azul e branco. Aos 12 minutos, o 0-2, Gonçalo Alves de penalti aumentou a contagem.
Com ritmo lato no jogo imposto pelos dragões, entrou em cena Carlo Benedetto, com 3 golos em 4 minutos colocou o resultado em 0-5. Até ao final do primeiro tempo o resultado não sofreu mais alterações, em que o FC Porto foi claramente superior, mais dinâmica perante a defesa pacense com uma estratégia em bloco recuado, mas sem conseguir acompanhar a maior velocidade da equipa de Guillem Cabestany.
Na segunda parte, a Juventude Pacense conseguiu reduzir de penalti aos 5 minutos, Serôdio apontou o golo de honra dos Pacenses. Logo a seguir Carlo Benedetto fez o 1-6.
O jogo entrou numa fase de ataque em contra ataque na melhor fase do encontro, Alex na baliza pacense começou a definir-se como uma das figuras do encontro. Aos 15 minutos o 1-7, Tomas Mena num remate colocado surpreendeu o guardião pacense. Até ao final Alex foi evitando o maior avolumar do resultado, ele que foi o melhor dos pacenses na partida. A dois minutos do final a Juventude Pacense ainda poderia ter reduzido, mas Vítor Hugo não conseguiu converter, ele que foi dos mais irreverentes e perigosos no ataque pacense e até merecia o golo.
Vitória incontestável do FC Porto perante a Juventude Pacense que curiosamente não cometeu muitas faltas, num jogo de grau de dificuldade elevado, em relação a outros encontros do seu campeonato. A equipa de Paulo Morais apesar da derrota teve bons apontamentos e mostram que a equipa no campeonato poderá inverter a situação delicada na tabela classificativa.
 
Alex não permitiu resultado mais desnivelado
O guarda Redes da Juventude Pacense foi uma das figuras da partida, principalmente no segundo tempo. Perante a avalanche ofensiva dos dragões, Alex com excelentes defesas evitou que o resultado tivesse números mais elevados. Sempre bem colocado e destemido o guardião pacense mostrou um bom desempenho. 
Texto: Luís Leal
Fotos: Raquel da Costa / Complexo Desportivo
 

Anexos:

Partilhar

Data de publicação: 2020-12-20

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário