×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

VITÓRIA NO DÉRBI DÁ LIDERANÇA ISOLADA

A 1ª divisão de Hóquei em Patins está ao rubro. A 12ª jornada teve o dérbi como prato forte o Benfica – Sporting, com os encarnados a saírem líderes isolados, após vencerem por 6-3. 
A jogar em casa a equipa liderada por Alexandro Domínguez entrou praticamente a vencer, Nicolía fez o primeiro do jogo logo no minuto inicial. O Sporting respondeu de imediato e Gonzalo Romero fez o empate. O jogo entrou numa fase de maior respeito, com as equipas a procurarem não cometer erros e sem arriscar em demasiado. Ao intervalo o empate a um golo registava-se no dérbi. 
Na segunda metade, o jogo tomou outra dimensão. Os encarnados voltaram a entrar melhor e Adroher voltou a dar nova vantagem ao Benfica. À semelhança do início do primeiro tempo, o Sporting prontamente respondeu e empatou por Toni Pérez. 
A partir daqui, o Benfica superiorizou-se e foi claramente dominador, Ordoñes fez o 3-2. O jogo entrou numa fase de grande intensidade e duas penalidades para o Benfica definiram a vitória do Benfica, Valter Neves e Adroher fizeram o 5-2. O Benfica foi eficaz ao contrário dos verdes e brancos que desperdiçaram a oportunidade de reduzir. Pedro Gil reduziu para 5-3, voltando a trazer a emoção ao desafio e a discussão do resultado a poucos minutos do final. Já no último minuto, Ordoñez acabou com a esperança do Sporting ao fazer o 6-3 final. 
Vitória que deixa o Benfica sozinho na liderança, com 31 pontos, enquanto o Sporting caí para a 3ª posição, com os mesmos 28 pontos de Oliveirense e FC Porto. 
Na 2ª posição está Óquei Barcelos com 29 pontos, que nesta ronda foi surpreendido pelo Hóquei de Braga, que travou a liderança à equipa de Paulo Pereira. O empate 4-4 frente aos bracarenses, foi uma partida de muita intensidade com parada e resposta. No jogo sobressaiu-se António Trabulo, com um bis para a equipa de HC Braga, que entra no acesso à Taça WSE (Word Skate European). 
O FC Porto aplicou a goleada da jornada. Na receção ao Tigres, a equipa azul e branca venceu por 10-2, com destaque para Gonçalo Alves, com o Poker no encontro. O FC Porto cola-se ao Sporting e Oliveirense, com os mesmos 28 pontos. O Tigres continua na zona de despromoção e soma 9 pontos. 
A Oliveirense também tropeçou na deslocação ao Riba D`Ave a 4-4 e desperdiçou a possibilidade de se isolar na 2ª posição. O Riba D`Ave soma 14 pontos e está em zona da Taça WSE. 
O Juventude de Viana conseguiu uma vitória expressiva, em casa, frente ao Física, por 9-1 e consegue sair da zona de despromoção. O Física continua último só com um ponto somado. 
O Turquel venceu o Paço de Arcos por 5-1 e consegue manter-se na zona intermédia da classificação. Já o Paço de Arcos mantem-se na zona de despromoção. Também a jogar em casa o Valongo venceu por 5-2 a Sanjoanense e iguala, pontualmente, com a equipa de São João da Madeira. Ambos somam 13 pontos e estão na luta pelo acesso à Taça WSE.
Na próxima jornada, daqui a quinze dias, dois grandes jogos em destaque, o Oliveirense – FC Porto e Óquei Barcelos – Benfica.

Texto: Redação

Foto: SL Benfica

Partilhar

Data de publicação: 2020-01-05

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário