×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

Oliveirense e a violência dos elementos da claque da Sanjoanense

A UD Oliveirense emitiu um comunicado a relatar os atos de violência que a sua equipa foi alvo no jogo de ontem frente a Sanjoanense, em jogo da 1ª Divisão Nacional de Hóquei em Patins. 
 
COMUNICADO UD OLIVEIRENSE
A União Desportiva Oliveirense – Simoldes Hóquei em Patins, está profundamente chocada com a emboscada feita à sua equipa à porta do Pavilhão Desportivo da AD Sanjoananse.
Cerca de 20 adeptos, identificados como membros da claque “Força Negra”, afecta à AD Sanjoanense, concertaram ações violentas que colocaram em causa a integridade física dos atletas e staff da União Desportiva Oliveirense:
1 – Os referidos elementos entoaram cânticos insultuosos, arremessaram objectos contra o autocarro da União, fizeram rebentar engenhos explosivos (petardos). É de sublinhar que foi  pontapeado o material que os jogadores transportavam e, ainda mais grave, um dos nossos atletas foi agredido ao murro e outros foram alvo de objectos atirados na direção da equipa. Tudo se passou nos escassos 20 metros que distam da saída do nosso meio de transporte à entrada nas instalações desportivas.
2 – A Policia de Segurança Pública estava avisada da chegada da UDO ao Pavilhão da ADS, tendo sido solicitada a sua presença. Mas, a PSP não compareceu no local à hora prevista, tendo apenas marcado presença no local após a União Desportiva Oliveirense denunciar a situação através de uma chamada telefónica.
3 – Todos os elementos da União Desportiva Oliveirense mantiveram a calma e não reagiram a qualquer provocação. Aliás, a preocupação geral foi proteger a integridade física de cada um de nós.
4 – Elementos da Associação Desportiva Sanjoanense ajudaram a serenar os ânimos e colocaram-se entre os 20 elementos destabilizadores e a equipa da União Desportiva Oliveirense.
5 – O nosso clube irá agir pelas vias legais, criminais e judiciais para identificar os referidos elementos e responsabilizar quem procura o crime como forma de estar na vida.
6 – Face ao exposto, a Oliveirense repudia fortemente esta ação que não se coaduna com os valores do desporto. Mais, face à situação da Pandemia Mundial que vivemos, estranhamos e condenamos que se reúnam na via pública tantas pessoas, o que só aumenta a irresponsabilidade de quem não respeita os outros cidadãos.
7 – No final do desafio a presença da PSP  dissuadiu o ajuntamento de adeptos junto às instalações da ADS. A PSP também acompanhou a saída da nossa comitiva de São João da Madeira.

 

Anexos:

Partilhar

Data de publicação: 2021-03-11

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário