Remontada louca azul e branca a abrir Liga Europeia
O FC Porto venceu o Noia por 7-4 em jogo da 1ª jornada da Fase de Grupos da Liga Europeia, numa vitória que os azuis e brancos conseguiram virar o resultado.
Os espanhóis entraram eficazes e e Pal Manrubia aos 2m e 5m deu vantagem ao Noia por 0-2, aproveitando alguma desconcentração portista no inicio do jogo. O FC Porto foi atrás da desvantagem com duas bolas ao poste, mas acabaram por ser os espanhóis a voltarem a bisar, grande penalidade que Xavi Costa concretizou e fez o 0-3. O FC Porto logo no lance a seguir reduziu para 1-3 por Xavi Barroso num remate de longa distância. Logo depois Gonçalo Alves desperdiçou o Livre Direto que poderia ter colocado os dragões a um golo de diferença. O golo viria a surgir pouco depois por Carlo Di Benedetto, com um remate rasteiro fez o 2-3. Resultado com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte a equipa azul e branca entrou forte em busca da igualdade, mas acabou por ser o Noia a voltar a marcar. Pol Manrubia de Livre Direto fez o 2-4 no hattrick na conta pessoal.
O FC Porto inconformado teve possibilidade de reduzir de Livre Direto mas acabou por não conseguir marcar. Foi Gonçalo Alves de penálti que desta vez fez mesmo o 3-4 num remate rasteiro.
O empate estava à porta e chegou mesmo, Mena fez o 4-4. A remontada apareceu logo depois Xavi Barroso confirmou a reviravolta no marcador e fez o 5-4, numa fase que os espanhóis estavam perdidos.
O FC Porto melhor no encontro e o 6-4, Carlo Di Benedetto a fazer o bis na partida e a dar mais tranquilidade aos comandados de Guillem Cabestany.
A equipa portuense continuou melhor no jogo, dominante e a gerir os acontecimentos perante um Noia mais expectante e a procurar a transição.
A 2m do final da partida Gonçalo Alves de Livre Direto fechou a vitória do FC Porto, ao fazer o 7-4.
Vitória do FC Porto que ainda apanhou um grande susto mas acabou por sair vencedor e entrou da melhor forma nesta Liga Europeia.
AGENDA E RESULTADOS (AQUI)
Texto: Luís Leal
Anexos:
Data de publicação: 2021-04-09
Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.