
FC Porto voltou a não ter "chama" para águia assertiva
O Benfica voltou a vencer na casa do FC Porto, nesta meia final do play off de apuramento de campeão, e fez assim o 2-0 na eliminatória. Vitória por 5-6 de uma equipa encarnada completamente revigorada e que mostra outra capacidade face ao que foi a face regular.
O Benfica abriu o marcador por Diogo Rafael aos 4m. Responderam os dragões e Carlo Di Benedetto fez a igualdade 1-1, mas no mesmo minuto Diogo Rafael voltou a bisar e fez o 1-2. Jogo estava vivo e imprevisível e Gonçalo Alves voltou a empatar para os dragões de penalti. Nos últimos 10 minutos da primeira parte o FC Porto desperdiçou dois Livres Diretos e já perto do último minuto o Benfica fez o 2-3 de Livre Direto.
Na segunda parte esperava-se uma reação mais contundente do FC Porto, mas o Benfica bem defensivamente explorou bem a transição e acabou por dilatar a vantagem, Lucas Ordoñez fez o 2-4 e 2-5.
A equipa de Guillem Cabestany não desmoronou e foi em busca de outro resultado, Gonçalo Alves voltou a reduzir para 3-5 e Xavi Barroso fez o 4-5.
O Benfica voltou a vantagem de dois golos logo depois com Edu Lamas de grande penalidade. O FC Porto só nos últimos segundo voltou a marcar por Rafa, mas não evitou a segunda derrota nesta meia-final.
O Benfica terá agora dois jogos em casa, bastando-lhe apenas um para garantir a final.
Texto: Luís Leal
Anexos:
Data de publicação: 2021-05-22

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.