×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

Dragões voltam a vencer na Luz e levam decisão à negra

O FC Porto conseguiu um feito histórico ao voltar a vencer na luz, desta vez por 3-6. Os dragões que iniciaram esta meia final do play off com duas derrotas caseiras, foram à Luz empatar a eliminatória e levam as decisões para o último e decisivo jogo que será no Dragão Caixa. O 4.º jogo da meia-final abriu com o golo do FC Porto. Aos 2m, Gonçalo Alves fletiu da direita e rematou rasteiro para o 0-1. O empate apareceu aos 6m, Sergi Aragonès com remate do meio da rua, colocado, que bateu Malián.
O clássico estava vivo e Rafa, aos 9m, fez 1-2. A vencer, os azuis e brancos estavam melhores e só não fizeram novo golo em duas ocasiões por Mena porque Pedro Henriques fechou a baliza. O guardião encarnado voltou a estar a grande nivél ao defender um livre direto marcado por Gonçalo Alves. O jogo entrou depois numa partida, com muitos ataques desperdiçados de parte a parte e muitas perdas de bola. Aos 23m, o Benfica empatou 2-2 por Nicolía na recarga de um livre direto.
A reação azul e branca foi imediata, jogada de Cocco que assistiu Carlo Di Benedetto que fez o2-3 que deu vantagem ao intervalo ao FC Porto.
Na segunda parte, o jogo voltou a ser de qualidade máxima, aos 35m, novo livre direto para os da Luz e Ordoñez, a fazer o 3-3. Depois as duas equipas tiveram hipóteses de voltarem à frente do marcador mas nem de livre direto nem de penalti as equipas fizeram o golo.O Benfica atingiu a 10.ª falta e Gonçalo Alves, de livre direto, fez o 3-4 aos 42m. Com o passar do relógio o arriscou e até retirou o guarda-redes da baliza para ter vantagem nos jogadores de rinque, mas foram os dragões a aproveitar esse momento e a fazerem o 3-5 e o 3-6 por Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves, aos 48m e 49m respetivamente.
A "negra" que vai decidir esta meia-final do play-off do Campeonato Nacional joga-se a 3 de junho, no Dragão Arena.

 

 
Texto: Luís Leal
Foto: SL Benfica

 

Anexos:

Partilhar

Data de publicação: 2021-05-30

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário