Golos e emoção entre vizinhos, mas três pontos ficaram em Paços
No jogo entre Juventude Pacense e Paredes, venceram os pacenses por 8-5. Dois vizinhos que lutam pela manutenção à entrada da 18ª jornada da 2ª Divisão Nacional de Hóquei em Patins, a Juventude Pacense com a vitória saiu da zona de despromoção, ao contrário dos paredenses que ficam ainda com as contas mais complicadas.
O jogo foi muito emocionante e intenso acabou por ser resolvido nos últimos cinco minutos. O Paredes entrou a marcar, Gonçalo Figueiredo abriu o marcador. A resposta dos locais foi pronta e eficaz, Zé Braga voltou a fazer a diferença e com dois golos consecutivos virou o resultado para 2-1. Depois foi Filipe Flórido também com um bis e colocou o resultado em 4-1 a meio do primeiro tempo. O Paredes com a desvantagem no marcador também esteve em desvantagem numérica dentro do ringue, e pior poderia ficar se Vítor Hugo não desperdiça-se um livre direto para os pacenses.
O Paredes foi reagindo à desvantagem e os últimos minutos da primeira parte foram cruciais, com dois golos no último minuto, Gonçalo Figueiredo fez o 4-2 e André Ferreira de livre direto fez o 4-3 a cinco segundos do fim. Minutos finais intensos, além dos golos a Juventude Pacense desperdiçou dois livres diretos e o Paredes um, numa primeira parte que poderia ter ainda mais golos.
Com o jogo em aberto era esperada uma segunda parte muito disputada. A Juventude Pacense aumentou a contagem para 5-3 por Vítor Hugo de livre direto. O Paredes desperdiçou um penalti e depois foi Tiago Pimenta a bisar e fez o 6-3, voltando a dar vantagem de três golos aos comandados de Hugo Azevedo.
O Paredes voltou a reagir e a entrar na discussão do encontro, José Ferreira reduziu para 6-4 de penalti e logo depois Gonçalo Figueiredo fez o 6-5.
O Paredes voltou a ficar reduzido em campo pelo cartão azul a Ricardo Marques, os locais aproveitaram para fazer o 7-5 por João Marques, ele que viria a voltar a marcar pouco depois e a fechar o resultado em 8-5.
A Juventude Pacense com a vitória soma agora 18 pontos e ultrapassou o Infante Sagres na classificação. O Paredes soma 14 pontos e é penúltimo em zona de despromoção.
Texto: Luís Leal
Foto: Raquel da Costa /Complexo.pt
Anexos:
Data de publicação: 2021-06-13
Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.