
Penaltis desta vez não sorriram ao Valongo
A AD Valongo perdeu na Final da Liga Europeia frente ao Trissimo nas grades penalidades. Depois de conseguir a passagem também a través dos penaltis, desta vez não acabaram a sorrir aos nortenhos que acabaram por ver o sonho da conquista europeia ir para os Italianos.
Entraram melhores os valonguenses, Facundo abriu o marcador logo no primeiro minuto. O Trissimo respondeu e deu a volta ao marcador com golos de Gavioli e Malagoli. O Valongo voltou a superiorizar-se e ainda antes do intervalo voltaram para a frente do marcador, com golos de Diogo Barata e Navarro.
Na segunda metade Malagoli voltou a empatar 3-3 , numa partida intensa e com o resultado incerto. A equipa portuguesa fez o 4-3 por Rafael Bessa. A vantagem durou até ao cinco minutos finais, quando Cocco voltou a colocar tudo empatado 4-4. O prolongamento não trouxe alterações no marcador e os penaltis acabaram por decidir o vencedor, aí a equipa do Trissimo foi mais eficaz e venceu nos penaltis por 3-1.
O Valongo adia a primeira conquista europeia, mas deverá sair de cabeça erguida pela forma que representou o hóquei em patins português.
Texto: Redação
Foto: António Lopes (WSE)
Anexos:
Data de publicação: 2022-05-16

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.