
Reação atempada deixa dragões mais perto do título
Os dragões voltaram a vencer em casa o Benfica, desta vez vitória por 9-6.
A equipa azul e branca entrou melhor na partida e logo aos 2m Carlo Di Benedetto abriu o marcador. Xavi Barroso aproveitou a reclamação dos forasteiros e aos 8m fez o 2-0.
A equipa do Benfica reagiu e no minuto seguinte reduziu por Pablo Alvarez. Se esperava o equilíbrio dos encarnados mas o FC Porto voltou a responder e Mena fez o 3-1.
O equilíbrio e a maior calma voltou ao jogo, até que, Gonçalo Pinto reduziu para 3-2, resultado que se estendeu até ao intervalo.
Na segunda metade os dragões voltaram a entrar eficazes e Mena voltou a marcar e fez o 4-2. Logo depois os azuis e brancos desperdiçaram um pênalti, que acabou por ser tónica para a reação do Benfica, que num minuto fez o empate 4-4 com golos de Gonçalo Pinto e Pablo Álvarez.A reviravolta acabou mesmo por chegar, Gonçalo Pinto a fazer o hattrick na conta pessoal e a colocar o Benfica a vencer por 4-5.
O FC Porto “acordou” para a realidade e a reação foi categórica, Reinaldo Garcia empatou 5-5 e Xavi Barroso voltou a colocar os portista na frente ao marcar o 6-5. Mais confortável o FC Porto fez o 7-5 por Telmo Pinto e o 8-5 por Reinaldo Garcia.
O Benfica ainda reduziu para 8-6 a 5 minutos do final, mas o resultado viria a ser fechado por Carlo Di Benedetto de livre direto que fez o 9-6.
Com a vitória o FC Porto fica a uma vitória de conquistar o título nacional. O jogo 4 deste play off joga-se na Luz no próximo sábado ás 15H.
Texto: Luís Leal
Foto: FC Porto Sports
Anexos:
Data de publicação: 2022-06-22

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.