×
Segue-nos!
  • AD Lousada Hockey vence Supertaça

    supertaça
    Ver Mais
  • Portugal volta a sagrar-se Campeão Europeu

    HÓQUEI EM PATINS
    Ver Mais
  • Aparecida FC faz triplete

    FUTEBOL | AF PORTO
    Ver Mais
  • De Lousada até Roma por uma causa solidária

    SOLIDERIEDADE
    Ver Mais
  • Artem Nych volta a ser o "Rei" da Volta a Portugal

    CICLISMO
    Ver Mais
  • Lustosa abriu com chave d`ouro campeonato Supercross

    SUPERCROSS
    Ver Mais

JUVENTUDE PACENSE COM DERROTA DEMASIADO PESADA NO FAMALICENSE

A Juventude Pacense não conseguiu manter a sua série de bons resultados, na 2ª Divisão Nacional – Zona Norte, em hóquei em patins. Depois de três jogos consecutivos a vencer, a equipa de Paços de Ferreira foi a casa do Famalicense perder por 10-5, num jogo decidido no segundo tempo em que aos comandados de João Martins tudo fizeram para contrariar a maior capacidade da equipa de Vítor Silva. 
Uma primeira parte equilibrada apesar da maior capacidade dos locais em circular a bola. Nuno Silva abriu a contagem para os locais, mas pouco depois Filipe Ribeiro fez o empate 1-1. A reviravolta pacense foi consumada por Tiago Pimenta a sete minutos do descanso. No lance praticamente a seguir César Carvalho, voltou a colocar tudo igual 2-2. Numa reta final de primeiro tempo muito intenso, Filipe Ribeiro fez o bis na partida e a deu nova vantagem à Juventude Pacense, mas logo a seguir viu o cartão azul e já do banco assistiu a Pedro Silva a igualar 3-3 de livre direto. 
No segundo tempo a superioridade da equipa de Famalicão veio ao de cima, entrada forte em jogo e aumentaram para 5-3, com golos de António Rodrigues e Nuno Silva. A Juventude Pacense sentiu os golos e nunca mais conseguiu igualar o jogo, 6-3 por César Carvalho a 10 minutos do final praticamente deitou por terra as esperanças verdes e amarelas, mas o golo de Bruno Pinto (6-4) ainda voltou a dar novo folgo à equipa pacense. O Famalicense voltou a colocar o marcador em 3 golos de diferença, Nuno Pinto a bisar a 4 minutos do final. A resiliência dos pacenses voltou a colocar o jogo em 7-5 por Vítor Moreira. Mas a tarde era mesmo de Nuno Pinto, fez o 8-5 apontado o seu poker na partida. O Famalicense fez o 9-5 e 10-5, fechou o resultado, que acaba por ser uma vantagem alargada e penalizadora para os pacenses, que aguentaram o jogo em aberto praticamente até ao final. 
O Famalicense soma agora 32 pontos e é 2º classificado com menos 2 pontos que o líder Marinhense que empatou em Valença nesta jornada. A Juventude Pacense soma 19 pontos e é 9ª classificada e na próxima jornada recebe AA Coimbra que tem menos um ponto. 
 
Texto: Redação
Foto: Complexo / Raquel da Costa (arquivo)
 

Partilhar

Data de publicação: 2020-01-27

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário