
PENALIZADOS PELO DESPERDÍCIO EM DERROTA CASEIRA
A Juventude Pacense recebeu a formação da Académica Coimbra, com 1 ponto a separar os dois emblemas à partida para a 15ª jornada da 2ª Divisão Nacional. Um final de tarde nubloso para a equipa pacense, à semelhança do estado do tempo em Paços de Ferreira.
Num início de encontro muito equilibrado e disputado entre as duas equipas, com muitas faltas nos primeiros minutos. A primeira grande oportunidade foi para os pacenses, José Cabral falhou o livre direto, ele que levou cartão azul a 3 minutos do final da primeira parte. A Académica aproveitou e inaugurou o marcador no minuto seguinte, por Filipe Vaz para o 0-1. Vantagem com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte abriu com a exclusão de Marco Abrantes da equipa da cidade dos estudantes. A Juventude Pacense aproveitou e fez a igualdade 1-1 por Tiago Pimenta. O jogo estava equilibrado e muito dividido, mas o 6º e 7º minuto acabou por ser fatal para os locais, dois golos de rajada deram uma vantagem de 1-3, à equipa de Diamantino Fernandes. A equipa pacense foi agressiva na resposta, dispôs de um penalti que foi desperdiçado por João Marques. Logo depois livre direto e foi a vez de Gonçalo Oliveira a não converter. E quem não marca sofre, como é gíria dos adeptos, a Académica a fazer o 1-4 por José Flores. Sentiu-se a desilusão da equipa pacense, uma tarde infeliz dos verdes e amarelos. Logo se seguida foi ainda mais evidente a tarde para esquecer da Juventude Pacense, que voltou a desperdiçar um penálti e um livre direto, desta vez por Bruno Pinto e Tiago Pimenta correspondentemente.
Até ao final os forasteiros procuraram gerir o jogo e o melhor que a equipa pacense conseguiu fazer foi reduzir a 2 minutos do final por Vítor Moreira. O jogo terminou com o 2-4 para a Académica de Coimbra.
A Juventude Pacense mantém os 19 pontos no campeonato, atualmente ocupa a 10 posição, enquanto a Académica ultrapassou os pacenses, soma 21 pontos e é 9º classificado.
Texto: Redação
Foto: Raquel da Costa / Complexo (Arquivo)
Data de publicação: 2020-02-01

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.