
NO HÓQUEI NÃO HÁ GRANDES NEM FAVORITOS
Esta quarta-feira, realizaram-se cinco jogos da 6ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, com os jogos apareceram resultados surpresa, ou não. Os supostos mais fortes candidatos ao título não conseguiram vencer.
O OC Barcelos recebeu e venceu a formação do FC Porto, por 7-4, num jogo fantástico até certo momento. O público que encheu o Pavilhão Municipal de Barcelos, foi incansável e muito importante no apoio à sua equipa, que lhes ofereceu uma excelente vitória, carimbada com uma exibição de grande nível dos comandados de Paulo Pereira.
Numa primeira parte de maior equilíbrio, em que o OC Barcelos esteve duas vezes em vantagem e que os dragões conseguiram anular, registou-se um empate ao intervalo.
No segundo tempo, a equipa de Barcelos, entrou com “tudo” e foi avassaladora no cerco à baliza que construiu uma vantagem de quatro golos, perante um FC Porto irreconhecível no aspeto defensivo. O FC Porto, apesar de estar numa noite menos inspirada, não desistiu e ainda conseguiu reduzir a desvantagem. O jogo passou por uma fase menos positiva, com muitas paragens que quebraram o ritmo da partida, prejudicando o espetáculo e dificultando a reação portista. A reação portista acabou a três minutos do final, quando o OC Barcelos fez o 7-4, que sentenciou praticamente o desfecho do encontro.
O OC Barcelos conquista uma vitória muito importante, que coloca a equipa no topo da classificação, a um ponto do Benfica, que empatou na deslocação a casa do HC Braga. Depois da vitória na última jornada frente ao Sporting, a equipa barcelense com esta demonstração de capacidade fica como uma séria candidata ao título. O FC Porto sofreu a segunda derrota na temporada e tem estado abaixo das espectativas; soma 10 ponto em seis jornadas, embora falte muito campeonato para os atuais Campeões Nacionais.
O HC Braga recebeu a formação lisboeta do Benfica, com o jogo a terminar num 4-4, por poucos esperado. A equipa encarnada não esteve ao seu melhor nível, perante um Braga que quis mais conquistar pontos e aproveitou algum relaxe da águia.
Com o decorrer do desafio, a equipa de Braga foi acreditando, mostrou-se organizada defensivamente e muito assertiva no contra-ataque. O Benfica colocou-se a “jeito” e a falta de critério em alguns lances do jogo, assim como a falta de concentração ditaram um resultado que poucos esperavam, mesmo para os encarnados. Pensamento que lhes valeu a perda de pontos e que vê outros emblemas aproximarem-se. Destaque para os três golos de Pedro Delgado, na formação do Benfica, na equipa de Braga destacamos Pedro Henriques; o guardião da equipa local mostrou capacidade em momento decisivos e acabou por segurar pontos.
O Sporting também não foi além de um empate 2-2, diante da Sanjoanense. Num pavilhão cheio, que galvanizou a equipa local para uma exibição de bom nível, que se transcendeu na conquista de um ponto perante o forte Sporting. A equipa dos leões não foi capaz de mostrar argumentos para contrariar o ímpeto da equipa de São João da Madeira.
O Sporting não aproveitou o empate dos encarnados para se aproximar da liderança, soma 13 pontos e é quarto classificado. A Sanjoanense soma 4 pontos e terá de ter mais exibições deste nível para fugir da zona perigosa da despromoção.
A Oliveirense foi a grande beneficiada da jornada, ao não desperdiçar o tropeção dos seus mais diretos adversários. A equipa de Renato Garrido venceu na deslocação a Almeirim a formação do HC Tigres por 1-5, ascendeu à vice-liderança com os mesmos 15 pontos de OC Barcelos e cada vez mais se assume como um dos candidatos ao título.
No jogo que encerrou a jornada, o Juventude de Viana e Riba D´Ave empataram 3-3. A Juventude de Viana ainda não conquistou qualquer vitória e soma agora três pontos, mantendo-se na zona de descida. O Riba D´Ave soma 10 pontos e é sexto classificado, com os mesmos pontos de FC Porto e Valongo.
A 7ª jornada realiza-se no próximo fim-de-semana e tem como “prato forte” o clássico FC Porto-Benfica, que irá encerrar a jornada.
Texto: Luís Leal
Foto: OC Barcelos
Data de publicação: 2019-11-20

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.