
Hóquei em Patins com nova competição e prova preliminar de subida.
A Federação Portuguesa de Patinagem comunicou os modelos e as competições para a época 2020/2021.
No comunicado emitido esta madrugada, a FPP anuncia que a Supertaça António Livramento não se realizará, assim como a Supertaça Feminina.
Relativamente ás competições se seniores masculinos, a Taça de Portugal mantém o modelo atual quer em masculinos quer em femininos, sendo que o Campeonato da I Divisão masculino terá duas fase, uma fase regular com 14 equipas e depois uma 2ª fase com play offs com quartos de final a 3 jogos e meias finais e final a 5 jogos, descendo à II Divisão os três últimos classificados. Já o feminino terá 3 fases, fase regular dividida em duas zonas, fase nacional com duas poules e play off para apurar a campeã nacional.
Uma nova competição está em anunciada no hóquei português, em que no final da 1ª volta do campeonato os oito primeiros ficam apurados para disputar a prova, que se realiza em campo neutro, em que o 1º e 2º classificados não se defrontam na primeira jornada, sendo o calendário de jogos definido em sorteio.
Os campeonatos da 2ª e 3ª divisão mantém os modelos competitivos atuais.
Foi anunciado as provas preliminares de subida quer da 2ª divisão para a 1ª divisão, quer da 3ª divisão para subir à 2ª divisão, agendados para setembro de 2020.
Texto: Redação
Data de publicação: 2020-05-12

Comentários
-
De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.