×
Segue-nos!
  • Três de Elite e um "tomba gigantes" nas meias finais Taça AF Porto

    Ver Mais
  • Arcozelo, Ordem, Sangemil e Águas Santas marcam presença na Final Four AF Porto

    Ver Mais
  • Não foi o que todos esperavam

    MOTO GP
    Ver Mais

Paulo Alberto dominou em Lustosa

O sábado à noite foi de emoções fortes em Lustosa com a 2ª prova do nacional de Supercross. Muito público presente que acompanhou as emoções do melhor do Supercross nacional e que teve como figura principal Paulo Alberto que dominou e foi o grande vencedor da noite. 
A grande final de SX Elite era esperada com muita ansiedade, Paulo Alberto que venceu todas as mangas anteriores era apontado como o principal favorito, e assim foi, arranque forte do piloto da Yamaha que logo cedo ganhou vantagem para os seus mais diretos adversários Hugo Basaúla e Fábio Costa. O piloto Paulo Alberto que já tinha vencido em Fernão Joanes voltou a mostrar toda a sua qualidade e com uma condução competente, rápida e sem erros não deu hipóteses à concorrência e venceu com o tempo de 16m53s. A luta pela segundo lugar foi muito animada, Fábio Costa andou na frente nas primeiras voltas a bom ritmo mas um erro custou-lhe a perda do segundo lugar para Hugo Basaúla que numa corrida de trás para a frente foi ganhando ritmo e acabou por ser segundo classificado, seguido de Fábio Costa que fechou o pódio. O campeonato é liderado por Paulo Alberto (56p) seguido de Hugo Basaúla (48p) e Fábio Costa (42p)
Na prova de Sx2, Fábio Costa foi o vencedor seguido de Afonso Gomes e Martim Palma. Nas contas do campeonato Fábio Costa lidera com 50 pontos, seguido de Afonso Gomes com 44 pontos e Martim Palma 38 pontos. 
Na corrida de Sx1, Paulo Alberto dominou seguido de Hugo Basaúla e André Sérgio. No campeonato Paulo Alberto é o líder com 50 pontos, Hugo Basaúla tem 44 pontos e Paulo Sérgio é terceiro com 40 pontos. 
Nas SX85 o vencedor foi Bernardo Pinto ao vencer as duas corridas, seguido de Rafael Leonardo e Timothé Bouis. No campeonato Bernardo Pinto soma 100 pontos e lidera, na segunda posição está Rafael Leonardo com 88 pontos, e no terceiro lugar está Timothé Bouis com 76 pontos.
Na corrida de Sx65 Leonardo Gaio venceu a 2ª final terminando o conjunto da duas corridas na primeira posição com os mesmos pontos de Francisco Fernandes que venceu a 1ª final e foi segundo na 2ª final. Na terceira posição ficou Guilherme Gomes. Leonardo Gaio lidera o campeonato com 95 pontos, Francisco Fernandes soma 85 pontos e Duarte Pinto com 81 pontos.
Na corrida dos mais pequenos, a SX50 trouxe muita emoção naquele que foi dos momentos altos da noite, com record de participante a SX50 acabou por ser ganha por Edgar Salustiano que lidera o campeonato com 50 pontos, seguido de Edgar Póvoa que soma 42 pontos no campeonato e Diego Loureiro com os mesmos pontos.
A próxima prova será já no próximo sábado em Vila Boa de Quires. 
 
 
Texto: Luís Leal
Foto: Paulo Alberto 

Anexos:

Partilhar

Data de publicação: 2023-07-24

Outras Noticias

Comentários

  • De momento esta notícia não tem comentários à apresentar.

Deixe um comentário